Lorena abre processo seletivo para professores da educação básica
Inscrições seguem abertas até início de fevereiro; candidatos aprovados vão compor quadro temporário de servidores da Prefeitura
Raphaela Dias
Lorena
Professores de Lorena que procuram uma oportunidade profissional, já podem se inscrever para o processo seletivo da Prefeitura. Aberta nesta quinta-feira (9), a seleção tem como objetivo preencher sessenta vagas temporárias, além de também formar cadastro reserva.
As vagas são para PEB (professor de educação básica) 1, que atuará com educação infantil e ensino fundamental nos anos iniciais, e exigem licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior, admitida como formação mínima a obtida em nível médio na modalidade normal.
De acordo com o edital, o salário oferecido é de R$ 3.487,61, com carga horária de trinta horas aulas semanais, sendo elas distribuídas em vinte de interação com alunos e dez de atividades pedagógicas. Os candidatos aprovados também terão direito a vale-transporte.
O processo seletivo será composto por uma prova objetiva classificatória, com duração máxima de três horas e cinquenta perguntas de múltipla escolha. Haverá dez questões de português, dez de matemática e raciocínio lógico, cinco de noções de informática e 25 de conhecimentos gerais.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Avança SP (avancasp.org.br), banca organizadora da seleção. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 79. O edital com mais informações está disponível no portal online da Prefeitura, o lorena.sp.gov.br.