Lorena abre inscrições para Festival de Stand Up

Programação abre espaço para talentos do estilo

Da Redação
Lorena

A secretaria de Cultura de Lorena abriu inscrições para o 1º Festival Revelação de Stand Up Comedy da cidade. Os primeiros colocados vão ter a oportunidade de realizar apresentações na cidade, além de receber um prêmio em dinheiro.
Para participar, basta gravar um vídeo com o tempo máximo de cinco minutos, publicar no youtube.com e enviar o link por e-mail para a secretaria, pelo endereço cultura@lorena.sp.gov.br.
Após o cadastramento, o material será enviado à comissão de fomento cultural, e analisado. Os selecionados nesta primeira fase se apresentarão no teatro da Casa da Cultura para avaliação e seleção final.
Os melhores colocados poderão se apresentar no Teatro São Joaquim e receber os prêmios: primeiro lugar levará R$ 300; já o segundo colocado receberá R$ 200.
Segundo a secretária de Cultura, Mila Trepichio, o evento não é restrito aos moradores de Lorena. “Esse festival é mais uma forma que achamos para buscar artistas não só da nossa cidade, mas da região. Nossa meta é proporcionar atrações diferenciadas e hoje em dia o stand up está muito em evidência”.
Febre – Um espetáculo de humor executado por apenas um humorista que em cena realiza suas performances em pé. Foi assim que o grande público “descobriu” o Stand Up. O termo se propagou com os vários e novos nomes do humor nacional, que se apresentam utilizando como acessórios o microfone e caracterizações apenas.
Na televisão este tipo de comédia tomou força no ano de 2008, com textos em que os comediantes não contam piadas já conhecidas pelo público e sim, apresentam ao público textos originais, elaborados a partir de observações do dia a dia e do cotidiano.
Em Lorena, o segmento vem atraindo público desde o ano passado, com apresentações de humoristas como Rogério Vilela, Fabio Lins, Felipe Hamachi, Rodrigo Fernandes (do site Jacaré Banguela) e Maurício Meirelles, ex-repórter do CQC (Custe o que Custar).
O produtor de eventos, Gabriel Lopes, contou que a procura por espetáculos neste segmento aumentou na região. “Stand up é algo muito novo, os humoristas estão constantemente se reciclando e inventando coisas novas para oferecer ao público. Nunca é o mesmo show, sempre tem algo novo e isso é o mais bacana”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?