Lorena abre inscrições para cursos de capacitação

Qualificação gratuita de projeto do Fundo Social tem 79 vagas para cursos de padaria artesanal, pedreiro e artesão

Fila em frente à sede do Fundo Social em busca de vagas para curso de qualificação (Foto: Jéssica Dias)
Fila em frente à sede do Fundo Social em busca de vagas para curso de qualificação (Foto: Jéssica Dias)

Jéssica Dias
Lorena

O Fundo Social de Lorena deu início na última semana ao período de inscrições para os cursos gratuitos de capacitação do segundo semestre. São pouco mais de quatrocentas vagas disponíveis para oito cursos. Segundo a Prefeitura, na última terça-feira cerca de cem pessoas receberam senhas de atendimento para inscrição.

Os cursos são para corte e costura, artesão 1: trabalhos em tecido, artesão 2: pintura artesanal, assistente de cabeleireiro, manicure, depilação e design de sobrancelhas, padaria artesanal e pedreiro. Há vagas ainda disponíveis para pedreiro (três), artesão 1: trabalhos em tecido (duas), artesão 2: pintura artesanal (18) e o curso de cinco semanas de padaria artesanal com 56 vagas.

De acordo com a presidente do Fundo Social e vice-prefeita Marietta Bartelega (PMDB), já foram preenchidas 284 vagas, sendo 79 disponíveis. “Como a gente tem poucas vagas, eu acredito que até o meio da próxima semana todas já estejam preenchidas”.

A presidente ressaltou ainda a importância do diploma para os participantes que buscam qualificação para voltar ao mercado. “O nosso diploma tem tanta credibilidade que os alunos arrumam um emprego rápido. Temos depoimentos de pessoas que quando não trabalham para outros, eles mesmos montam o seu negócio”, contou Marietta.

A empresária Alba Aparecida da Silva, 38 anos, abriu seu próprio salão após fazer o curso de manicure do Fundo Social. “Eu fiz manicure, designer de sobrancelhas e depilação. Agora vou fazer o de cabelo. Tenho meu espaço de unha na minha casa e estou aumentando”, contou. “Eu gostei muito dos cursos. As pessoas acham que só porque é da Prefeitura, de graça, não é bom, mas eu achei ótimo. O curso foi uma motivação pra montar meu próprio espaço”, ressaltou Alba.

As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, à avenida Godoy Neto, nº 480, no Olaria, das 8h30 as 16h. Para matrícula é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A previsão de início das aulas é o dia 6 de agosto, com finalização em novembro, com atividades no Ciejap (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos e Profissional) Milton Ballerini.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?