Justiça Eleitoral diploma eleitos de Canas e Lorena

Marcondes e Amaral apostam em continuidade de trabalho e bom relacionamento com o Legislativo

Lucas Barbosa
Lorena

A Justiça Eleitoral diplomou na noite da última quinta-feira os vereadores e prefeitos eleitos de Canas e Lorena durante cerimonia realizada no Teatro São Joaquim. Reeleitos, os prefeitos Fábio Marcondes (PSDB) e Lucemir do Amaral (PSDB) acreditam que terão apoio do Legislativo para continuar administrando os municípios.

Amaral e o vice-prefeito eleito de Canas, Ângelo Graglia (PP), foram os primeiros a serem diplomados, na cerimônia conduzida pelo juiz eleitoral Guilherme Widmann. O tucano foi reeleito com 1.622 votos (50,59%), derrotando Gustavo Lucena (PTB). “Farei o possível para continuar ajudando Canas a se desenvolver em todas as áreas. Infelizmente, por ser uma cidade pequena não contamos com muitos recursos estaduais e federais, mas teremos que superar isso. Acredito que o Legislativo trabalhará junto conosco nessa busca por crescimento”, ressaltou Amaral.

Na sequência, foram diplomados os vereadores eleitos de Canas: Ricelly Isalino (PSDB), Mira (PP), Lucimar Amaral (PSD), Laerte Zanin (PSDB), Mauro do Bar (PSDB), Nando (PDT), Davi do Juca (PSB), Serginho Tobias (PTB) e Dé (PTB).

Reeleito com 22.981 mil votos (50,4%), Marcondes e sua vice Marietta Bartelega (45), terão a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2012. Mesmo com a expectativa de contar com uma forte oposição na Câmara, ao contrário da que encontrou neste último mandato, o chefe do Executivo acredita que terá tranquilidade para comandar o Município. “Creio que os novos vereadores também assumirão com o intuito de colaborar. O trabalho de fiscalização por parte do Legislativo é extremamente importante e de forma alguma me preocupa. Tenho contato com cerca de 95% dos vereadores e eles me passaram que ajudarão nas ações que possam melhorar a nossa cidade”, explicou Marcondes.

Lorena – Na segunda parte da cerimônia foram diplomados os vereadores eleitos de Lorena. Fábio Matos (PC do B), Maurinho Fradique (PTB), Beto Pereira (DEM), Waldemilson da Silva, o Tão (PR), Washington da Saúde (PPS), Valdir da Funerária (PRB), Lúcia da Saúde (PP), Samuel de Melo (PTB), Bruno Camargo (PMDB), Elcinho Vieira (PV), Pedro da Vila Brito (PTB), Wandinho (PSDB), Careca da Locadora (PV), Luizão (PSDB), Bruninho (PPS), Fábio Longuinho (PSC) e Cleber Maravilha (PRB).

Vereador eleito com o maior número de votos, 1.608 mil, Fábio Matos revelou o que espera da próxima legislatura. “É uma grande honra ser escolhido pela população para ocupar um papel tão importante. Espero que todos tenham um bom relacionamento e foquem suas energias para conseguir atrair mais recursos para a cidade”, destacou o parlamentar, que preside a sessão de posse, quando será eleito o novo presidente da Casa. A disputa, até o fechamento desta edição, entre Tão, Beto Pereira e Valdir da Funerária (último a registrar candidatura, nesta quinta-feira).

O atual presidente da Câmara, Luizão, ressaltou que está preparado para lidar com pensamentos divergentes dentro da Casa. “A oposição faz parte da democracia, então a minha meta é que assim como a atual legislatura a próxima possa ser marcada pelo respeito e ética. Tenho certeza que a Lorena não aceitará uma Câmara marcada por baixarias”, salientou. “Vou procurar ter um bom relacionamento com todos, mas estou preparado para lidar com alguém que pense somente em prejudicar o trabalho do Executivo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?