Etecs, Fatecs e Ctma têm últimos dias de inscrições para cursos profissionalizantes

Preenchimentos das vagas são feitas através de análise de histórico escolar dos alunos interessados

A Fatec de Guaratinguetá, uma das unidades com inscrições abertas (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Ctma (Colégio Técnico Municipal de Aparecida) não terão vestibular e vestibulinho este ano.

Os estudantes passarão por uma avaliação do currículo escolar, que deve ter boas notas no ensino médio para garantir uma vaga no ensino técnico.

O Centro Paula Souza está realizando as inscrições de forma online. Os interessados em concorrer um das vagas da Etec pode preencher o formulário através do site vestibulinhoetec.com.br até o próximo dia 21. Para a Fatec, o acesso é pelo portal vestibulinhoetec.com.br, até o próximo dia 22.

Em Aparecida, o Ctma está oferecendo quarenta vagas para cada curso (Administração, Informática, Nutrição e Dietética e Desenho de Construção Civil).

As inscrições vão até o dia 2 de agosto e podem ser feitas de forma online, também com processo curricular. No sita de Prefeitura (aparecida.sp.gov.br), há uma ficha que o candidato deve preencher e enviar através do e-mail colegio.matildefazzeri@gmail.com e anexar além de todos os documentos que comprovam os critérios de seleção pessoal (que estão disponíveis no edital de inscrição) e informar no assunto: candidato à seleção de aluno para o segundo semestre de 2020.

A secretaria do colégio também está recebendo as inscrições e podem ser entregues no prédio da escola municipal Profª Virgulina Marcondes de Moura Fázzeri, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O prédio fica na praça Padre Vitor Coelho de Almeida, nº 499, no Jardim São Paulo.

O candidato deve comparecer ao local sem acompanhante, exceto quando menor de idade. A data de divulgação dos resultados está prevista para 4 de agosto, a partir das 9h, na secretaria do Colégio Municipal de Aparecida, onde os candidatos também terão acesso à lista da segunda chamada.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?