Estado inicia construção de nova sede do 23° BPMI em Lorena

Investimento ultrapassa R$ 5,3 milhões; terceirizada realiza terraplanagem do terreno

O tenente-coronel Hélcio Vieira analisa planta da nova sede da PM em Lorena (Foto: Colaboração PM)
O tenente-coronel Hélcio Vieira analisa planta da nova sede da PM em Lorena (Foto: Colaboração PM)

Lucas Barbosa
Lorena

A partir de um investimento de mais de R$ 5,3 milhões, foram iniciadas, na última semana, as obras de construção da nova sede do 23° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) em Lorena. Responsável pela organização do policiamento de 17 cidades da região, o Batalhão terá um fluxo diário de aproximadamente 120 policiais.

Há 37 anos instalado em um prédio emprestado pelo Município, a nova sede do Batalhão será construída na avenida Coronel Marciano, no Santo Antônio, em um terreno doado pela Prefeitura. O local também abrigará a 1ª Companhia da Polícia Militar e a Companhia da Força Tática.

No último dia 2, o tenente-coronel e comandante do 23° BPMI, Hélcio da Silva Vieira, participou, em São José dos Campos, da assinatura do contrato com a empresa Nascimento Construtora e Empreendimentos Ltda, responsável pela obra. “Ao longo destes mais de 35 anos, um dos nossos sonhos era a construção de uma sede que representasse a grandeza da região e da nossa instituição. Diante o aumento de efetivo e de estrutura administrativa, necessitávamos de um prédio maior e mais funcional. Agora, falta pouco para esse sonho tornar-se realidade”, comemorou Vieira.

O comandante revelou ainda qual expectativa para a conclusão da obra. “À princípio, o prazo para a entrega da sede é de um ano. Já foi iniciada a terraplanagem do terreno e até o momento está tudo dentro do cronograma estabelecido pela empresa. Acredito que essa obra não será importante apenas para a Polícia Militar, mas também para a região de uma forma geral”.

Além de instalações administrativas e de treinamento, a nova sede do 23° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) terá uma sala destinada para homenagear e preservar a memória de policiais que foram importantes para o Batalhão e para a sociedade.

Prédio atual – De acordo com a Prefeitura de Lorena, só será revelada qual será a destinação do espaço emprestado à Polícia Militar, que atualmente abriga a 1° Companhia, após a conclusão da construção da nova sede.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?