Defesa Civil monta barracas de campanha em combate a Covid-19 em Lorena

Parceria com a Santa Casa de Misericórdia pretende desafogar o PS e dar mais agilidade nos atendimentos

Entrada para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 que recebeu aporte de barracas (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Jéssica Dias
Lorena

Em parceria com a Santa Casa, a Defesa Civil está providenciando a instalação de barracas de campanha em combate à Covid-19 ao lado da unidade de Pronto Atendimento de Lorena. No espaço funcionará temporariamente também, a nova base do órgão.

São três barracas no local de aproximadamente 30 m², sendo uma destinada para a triagem, outra para sala de espera e outra para a equipe da Defesa Civil. Segundo o tenente Edilson Gomes, a intenção é unir forças com órgãos públicos para atender a população. “Foi criado ao lado do Pronto Socorro um acolhimento contra a Covid-19, onde foram disponibilizadas barracas de campanha, sendo duas do Exército e uma da Defesa Civil”.

As pessoas que chegarem ao Pronto Socorro com sintomas suspeitos de coronavírus serão imediatamente encaminhados para as barracas, onde farão o cadastro. Caso o morador necessite de um atendimento médico, será encaminhado para o interior da Santa Casa. “A Defesa Civil estará no local prestando apoio, informações, segurança juntamente com a Guara Municipal. Os atendimentos estarão sendo feitos pela equipe de profissionais de saúde da Santa Casa”, destacou Gomes.

Segundo o tenente, não houve um aumento no contingenciamento. Atualmente, o órgão conta com três agentes, além dos voluntários que fazem parte das demais secretarias da Prefeitura. Além das barracas, será feita a demarcação de solo.

Os profissionais terão acesso à internet e acesso com as demais secretarias. Não há uma data exata para início dos trabalhos, que devem acontecer somente após a montagem do tomógrafo, exclusivo para pacientes suspeitos ou com confirmação para a Covid-19.

A promessa é de que a mudança da base da Defesa Civil para o novo local não prejudique o atendimento aos moradores. O serviço de chamadas de urgência para a Defesa Civil seguem pelos telefones (12) 31853519, (12) 997354528 e o 199.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?