Conselho das mulheres do município de Lorena abre inscrição de candidatas

Marcada para o fim de novembro, assembleia define 14 membras para ações e debates sobre direitos na cidade

Vereadora de Lorena, Wanessa Andrea, anuncia inscrições para candidatas no Conselho das mulheres (Foto: Arquivo Atos)

Marcelo Augusto dos Santos
Lorena

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições impostas pela pandemia, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Lorena abriu na última quarta-feira (17) as inscrições para mulheres que desejam se candidatar a uma das cadeiras do grupo. As interessadas têm até o próximo dia 24 para participar.

Criado em março, o conselho municipal havia planejado a realização da assembleia, que elegeria as membras no dia 27 de outubro, mas que não ocorreu devido às restrições da pandemia.

Segundo a presidente temporária do conselho, Dr. Mônica de Luna, o grupo será composta por 14 pessoas. “São 14 conselheira titulares e 14 suplentes. Destas, sete são indicadas pelo poder Executivo e sete são eleitas entre as mulheres de Lorena”.

Além disso, ofícios foram encaminhados às entidades sociais organizadas da cidade com filha de inscrição, para possíveis indicações de mulheres que queiram participar da eleição.

De acordo com a vereadora Wanessa Andrea (Cidadania), todas a mulheres da sociedade civil do município podem se candidatar ao pleito, que acontece no próximo dia 30, às 18h30 no Provim (Programa Vida Melhora), na avenida Coronel José Vicente, nº 657, na Vila Hepacaré.

As candidatas devem comprovar que trabalharam ou trabalham com assuntos relacionados aos direitos humanos das mulheres. “Nos colocamos o meu gabinete a disposição para essas inscrições, até mesmo por questões de logística, então nós colocamos meu gabinete a disposição”, informou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?