Com vereador sob suspeita de Covid-19, Câmara de Lorena suspende atividades

Pedro da Vila Brito chegou a ser internado na Santa Casa; cidade contabiliza 54 casos da doença

O vereador Pedro da Vila Brito, que estava internado com suspeita de Covid-19; Câmara suspende atividades (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Lorena

Devido à suspeita de que o vereador de Lorena, Pedro Nogueira, o Pedro da Vila Brito (PTB), teria contraído o novo coronavírus (Covid-19), a Câmara anunciou no fim da tarde desta terça-feira (26) a suspensão, por dez dias, das sessões e demais trabalhos internos legislativos. A Casa não confirmou o nome do parlamentar como um dos cinco novos pacientes contaminados na cidade, mas as informações seriam de que o vereador, de 65 anos, estava internado na Santa Casa de Lorena e deixou o hospital na noite, quando foi para casa, onde aguarda os resultados dos exames.

Divulgada no site oficial da Câmara de Lorena e nos seus perfis nas redes sociais, Facebook e Instagram, a nota oficial informa que o vereador está internado desde o último dia 22 em isolamento hospitalar.

Assinada pelo chefe do Legislativo, Mauro Fradique, o Maurinho Fradique (PTB), e pela diretora legislativa, Célia Mota, o documento esclarece que a suspensão dos trabalhos da Casa, que poderá ser prorrogada se houver necessidade, tem como objetivo preservar a saúde dos vereadores e servidores.

A nota ressalta ainda que com a proibição temporária das atividades presenciais, os parlamentares e funcionários, que não terão reduções em seus subsídios e salários, deverão priorizar o teletrabalho.

Além de preocupação com Pedro da Vila Brito, a notícia causou aflição pelos corredores da Câmara, já que até ser internado o vereador, que utilizava máscaras durante as sessões, estava frequentando constantemente o prédio e tendo contato com colegas e servidores.

A reportagem do Jornal Atos solicitou informações sobre o atual estado de saúde de Pedro da Vila Brito à Câmara e à Prefeitura de Lorena, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Dados – De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Lorena no fim da tarde desta terça-feira, o município contabiliza 54 casos confirmados de coronavírus, sendo três mortes e trinta pacientes curados.

Dos cinco moradores que seguem internados em Lorena, dois estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, um na UTI do hospital particular Unimed, que abriga também outros dois em sua ala clínica.

A cidade tem também outros 31 casos suspeitos da doença, sendo que 12 pacientes permanecem internados nos hospitais da cidade, com três na UTI e nove no setor clínico.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?