Campeã do Top 8, mesatenistas de Lorena comemoram títulos e crescimento do projeto

Equipe encerra ano com nova conquista e se solidifica como potência do tênis de mesa

Mesatenistas encaram competição nos Regionais de Caraguá, onde equipe de Lorena foi destaque (Divulgação)
Mesatenistas encaram competição nos Regionais de Caraguá, onde equipe de Lorena foi destaque (Divulgação)

Leandro Oliveira
Lorena

Os mesatenistas da Matos TT de Lorena conquistaram a primeira posição em seis categorias do Top 8, competição que reúne os oito melhores por categoria do estado. Em 2015, a equipe já havia sido destaque na primeira divisão dos Jogos Regionais e sido bicampeão da Liga Valeparaibana.
Para estar entre os oito primeiros colocados do ranking, o atleta precisa ter se mantido regular durante as etapas da Liga Valeparaibana do ano. “Somam-se os pontos das etapas da Liga. Então é feito um ranking anual e os melhores disputam. É um evento especial”, contou Fábio Matos, da Matos TT.
Na melhor temporada dos 12 anos de história, a equipe foi coroada com seis primeiros lugares. O time lorenense foi campeão no pré-mirim e mirim feminino, infantil masculino, adulto masculino, pré-sênior e sênior masculino e ainda ficou com os vices na lady e infantil feminino. “Nossa categoria de base vem mostrando evolução nos últimos anos. O número de atletas aumentou em quatro vezes, nos últimos dois anos, e os jovens têm conquistado boas posições nas competições”, comentou Matos.
Com os bons resultados, principalmente das categorias consideradas de base, Fábio indicou quais atletas são as principais promessas do projeto. “Um grande destaque é a Laura Gomes, que além de campeã do Top 8 e da Liga, foi campeã paulista. Ela tem 13 anos e é a nossa principal promessa para chegar à seleção e disputar uma Olimpíada. A Gabriela Zago, que tem dez anos, é a primeira do ranking da Liga Valeparaibana e também é uma grande promessa”.
A expectativa é de que a equipe dispute, em 2016, mais etapas nacionais da modalidade. “Neste ano, a gente disputou alguns campeonatos nacionais e todas as etapas do Campeonatos Paulista e do Vale. No estadual, a gente se uniu a Liga Vale e nos tornamos campeões paulista. Nossa categoria de base está muito forte. Queremos, no ano que vem, disputarmos mais etapas do nacional”, contou Fábio.
O ano termina para a Matos TT neste domingo. A equipe disputará uma competição interna e promoverá uma confraternização com os alunos e atletas, promovida por um dos patrocinadores, no Colégio Delta, em Lorena. As atividades começam às 8h30. As aulas voltam somente no dia 15 de janeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?