Câmara vota reeleição de mesa administrativa para o próximo biênio em Lorena

Projetos aprovados por vereadores alteram Lei Orgânica e regimento interno

O presidente, Fábio Longuinho que deve ser reeleito ao cargo para o biênio 2023 2024 (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena
 

A mesa administrativa da Câmara de Lorena, deve ser reeleita na próxima semana. Essa é a expectativa após a aprovação da alteração na Lei Orgânica. Os vereadores devem votar os que conduzirão os trabalhos da Casa para o biênio 2023 e 2024 nesta segunda-feira (5), um ano e seis meses antes da posse da próxima mesa administrativa.

Aprovada em primeira e segunda discussão, por unanimidade, a Lei Orgânica de Lorena foi alterada último dia 25. Com a mudança em paralelo do regimento interno, o poder Legislativo local passa a contar com a possibilidade de reeleição da mesa.

De acordo com o atual presidente, Fábio Longuinho (PSD), apenas os atuais responsáveis pelos cargos de primeiro secretário, segundo secretário, vice-presidente e presidente, Adilson Sampaio (Podemos), Wanessa Andrea (Cidadania), Beto Pereira (DEM) e Longuinho, respectivamente, se manifestaram pelo pleito até o término do prazo de inscrições, ou seja, no último dia 1.

Longuinho, que segue confiante com a harmonia entre os parlamentares nesta legislatura destacou que as alterações atendem ao pedido dos vereadores. “Na verdade foi uma aclamação dos vereadores que estão entendendo que essa mesa administrativa tem apresentado em tão curto espaço de tempo, resultados muito positivos e uma estabilidade que não se via no passado. Seguimos otimistas”, frisou.

A eleição será realizada nesta segunda-feira (5), a partir das 17h. “Toda eleição é por ato da mesa e ela convoca a qualquer momento. Nós que já aproveitamos que aprovamos as alterações na Lei Orgânica e o Regimento Interno, já determinamos a marcação da data, mas isso já era previsto”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?