Câmara aprova incentivo financeiro para Associação Atlética Ligeirinho

Projeto de Luiz Fernando possibilita que trabalho com mais de cem crianças receba verbas da iniciativa privada e do governo 

Câmara Lorena- 2015 (24)
Luiz Fernando defende seu projeto na tribuna, aprovado por unanimidade em duas votações (Foto: Arquivo)

Da Redação
Lorena

Um projeto de lei aprovado por unanimidade na última segunda-feira, durante a sessão de Câmara de Lorena, vai beneficiar mais de cem jovens participantes dos projetos da Associação Atlética Ligeirinho.

A proposta de autoria do vereador e líder do prefeito no Legislativo, Luiz Fernando de Almeida (PSDB), torna a associação de utilidade pública, o que possibilita que possa receber verbas dos governos municipal, estadual e federal, além de patrocínio de empresas privadas.

De acordo com Almeida, o projeto vai beneficiar não só a associação, mas as empresas interessadas em investir. “Elas (empresas) vão poder depois, com esse investimento, com o recurso, trazer isso de volta no imposto de renda. Então, são condições que vai dar a essa associação para que ela consiga ao longo do tempo, que ela já tem um passado brilhante de resultados, não só de resultados, de número de vitórias, mas sim de tirar as pessoas de situações ruins e trazê-las para o esporte”.

O pedido para elaboração do projeto partiu do presidente e treinador da Associação, Benedito Moisés de Oliveira, que está há trinta anos trabalhando com o esporte na cidade. Segundo o vereador, a criação contou com o auxílio da assessoria jurídica do Legislativo, e teve parecer favorável de todas as comissões.

O treinador explicou que o que falta para a Associação atualmente é um patrocínio. “São muitos jovens e tem hora que não temos mais como manter. A gente faz o possível e o impossível. Na última semana mesmo eu fiz lá no CSU (Centro Social Urbano), o primeiro Aberto de Atletismo de Dom Bosco, em comemoração ao bicentenário de Dom Bosco, com a participação de 120 crianças”.

A proposta segue para a sanção do prefeito Fábio Marcondes (PSDB) que, segundo o vereador, já demonstrou interesse pelo projeto. “Já aprovamos em duas votações. Agora, com certeza, vai ser sancionado pelo prefeito, porque eu já havia conversado com ele sobre a aprovação. Ele respondeu que sim, porque sabe da importância do projeto”.

Responsável pelo trabalho com o atletismo na cidade, Moises foi treinador de jovens campeões em competições pela região, pelo Brasil e até mesmo internacionais, como o próprio filho, José Guilherme, bicampeão sul-americano Junior.

Atualmente o treinador desenvolve trabalhos com jovens do oratório da Cecap, Parque das Rodovias, da APAE e da Fundação Casa de Lorena, além da equipe com trinta atletas (dez meninas e vinte meninos) que representam Lorena pelo Brasil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?