Asilo em Lorena registra 24 casos de novo coronavírus

Pacientes estão isolados e o estado de saúde deles é estável; Prefeitura mantém atenção para outros abrigos no município

Abrigo Maria de Nazareth, no São Roque, onde foram registrados contaminações pelo novo coronavírus (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Lorena

Um asilo na cidade de Lorena registrou 24 casos de Covid-19 nesta terça-feira. São 18 idosos e 6 colaboradores. Segundo a secretaria de Saúde, todos estão em isolamento e o quatro deles é estável.

O abrigo Maria de Nazareth, que fica no bairro São Roque, vem sendo monitorado pela Prefeitura, que realizou teste rápidos em todas as pessoas que residem e trabalham no local. Ainda segundo a pasta, todos os lares que atendem idosos estão recebendo os agentes de saúde que averiguam o risco de contágio do novo coronavírus.

Em nota publicada nas redes sociais da Prefeitura, a secretaria de Saúde informou que “convocou a instituição para reafirmar as medidas sanitárias, assim como a assistência aos idosos e colaboradores”. O texto ressalta ainda que, “…até o presente momento, os idosos acolhidos encontram-se estáveis com medidas de isolamento, sendo cuidados pela equipe técnica do abrigo e tendo toda a retaguarda de urgência, emergência e hospitalar à disposição”.

A redação do Jornal Atos entrou em contato na manhã desta quarta-feira com o asilo, que informou que a Vigilância Sanitária estava no local fazendo uma vistoria.

Lorena já registrou 412 casos de Covid-19, sendo 315 pacientes recuperados, 82 em tratamento e 15 óbitos confirmados. Ainda segundo o boletim epidemiológico publicado na noite desta terça-feira (4), 121 pessoas aguardam o resultados de exame e uma mortes está sendo investigada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?