Artista internacional se apresenta em Lorena

Shelly Moorman Stahlman retorna ao Brasil para concerto de piano na Casa da Cultura

Apresentação da musicista norte-americana Shelly Moorman Stahlman, que volta a Lorena no próximo dia 6 (Foto: Divulgação)
Apresentação da musicista norte-americana Shelly Moorman Stahlman, que volta a Lorena no próximo dia 6 (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Lorena

A musicista norte-americana Shelly Moorman Stahlman se apresenta pela segunda vez em Lorena, no dia 6 de junho de 2017, às 19h na Casa da Cultura Viscondessa de Castro Lima, no Centro de Lorena. A entrada é gratuita.

Shelly acumula premiações em sua carreira, como o Prêmio do Público na Spivey International Competition, foi semifinalista na St. Albans International Organ Competition na Inglaterra e finalista na Arthur Poister Competition, além de atuar como solista em grandes eventos em Washington, Nova York e Filadélfia.

Em junho de 2016, Shelly se apresentou em um concerto na igreja de Nossa Senhora da Piedade, matriz da cidade, como parte da campanha que tenta restaurar o Cavaillé-Coll, por um trabalho voluntario comandado pela jovem lorenense de 22 anos Luciana Lemes, ao lado de amigos do coral da Matriz.

Cavaillé-Coll é um instrumento francês, criado por Aristide Cavaillé-Coll, um organeiro do século XIX com forte significância no Brasil. Hoje, além do órgão de Lorena, são apenas quatro destes espalhados pelo Brasil, em Curitiba, São Paulo, Belém e Campinas.

“O órgão ainda precisa de restauração. Estou nos Estados Unidos graças a ela (Shelly Moorman Stahlman), estudando restauração de órgãos de tubos para futuramente ajudar o órgão da Catedral. Por isso à demora em restaurá-lo”, contou a estudante.

Além de Lorena a musicista se apresentou por outras cidades do país, como Porto Velho-RO, São Paulo, Jundiaí, Santos e Mogi das Cruzes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?