Área doada por italiano em Lorena deve receber espaço para eventos

Cidade recebe espaço de 13 mil m² próximo ao shopping, às margens da Dutra

O doador Eugênio Boffi (à esquerda) ao lado da vice-prefeita Marietta Bartelega e do advogado José Roberto de Moura, o Roda; projeto avança (Foto: Colaboração)
O doador Eugênio Boffi (à esquerda) ao lado da vice-prefeita Marietta Bartelega e do advogado José Roberto de Moura, o Roda; projeto avança (Foto: Colaboração)

Da Redação
Lorena

Uma parceria entre a Prefeitura e um empresário garantiu em definitivo em março, uma área para a criação de um espaço de eventos em Lorena. A doação de um terreno de 13 mil m² foi anunciado em outubro. O espaço pertencia ao engenheiro civil, professor e empresário Eugenio Boffi.

Italiano, Boffi mora hoje em Colico, Região da Lombardia, mas viveu em Lorena por mais de 35 anos, onde empreendeu no ramo industrial plástico e imobiliário. Ele repassou a escritura da área para a vice-prefeita Marietta Bartelega.

O espaço de 12.970,39m2, próximo ao Eco Valle Shopping, deve utilizado para a realização de festas tradicionais como a Lorenvale e Festa das Nações.

Na época do anúncio da área, em outubro de 2016, o prefeito Fábio Marcondes (PSDB) explicou que o Executivo elabora um projeto para que além de uma avenida e um estacionamento, seja criada uma área de eventos. “Após um consenso com o proprietário, ele nos cedeu cerca de 13 mil dos 43 mil m². Agora, estamos aperfeiçoando um projeto para a construção de uma grande avenida, estacionamento e uma área de eventos”.

O chefe do Executivo revelou ainda que a doação contribuirá para a redução de transtornos causados aos moradores do Centro durante a realização das festas tradicionais da cidade. “Existem muitas reclamações de vizinhos e até mesmo um posicionamento do Ministério Público sobre a importância de respeitar a Lei do Silêncio durante os eventos no Centro. Nossa expectativa é que esta nova opção de local futuramente passe a receber a Festa das Nações e a Lorenvale”, destacou à época.

A única solicitação de Boffi para o empreendimento é para que o parque, construído em uma das áreas doadas fosse batizado de “Parque Municipal Fernanda Bongetta”, esposa do doador, falecida em 2016.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?