Após reajuste na conta de luz, EDP troca lâmpadas residenciais por LED em Lorena

uzAção, que busca economia dos consumidores, é implantada após aumento de quase 17% da tarifa na região

Conta de energia, que sofreu reajuste de 17%; EDP troca lâmpadas de residência em Lorena, para auxiliar na economia (Foto: Francisco Assis)

Leandro Oliveira
Lorena

A EDP e a Prefeitura de Lorena estão realizando desde a última quarta-feira (3) uma ação de troca de lâmpadas incandescentes comuns de casas por LED. A iniciativa faz parte do projeto Eficiência Solidária da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que propõe o benefício aos clientes residenciais, para que eles tenham economia no fim de cada mês.

Para o consumidor de Lorena, a troca ocorre na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, no Centro, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e no sábado das 9h às 13h. Cada cliente pode trocar no máximo cinco lâmpadas comuns por cinco de LED. A troca é totalmente gratuita, desde que o cliente apresente um documento de identidade com foto, a última conta de energia residencial em dia e leve de uma a cinco lâmpadas.

Segundo a concessionária, a lâmpada de LED tem benefícios que geram economia aos clientes, na comparação com as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, além de ter uma vida útil mais longa, até 25 vezes maior do que as concorrentes. “A lâmpada de LED precisa de menos energia para funcionar, fornece a mesma iluminação (ou até melhor), possui uma vida útil muito maior e não esquenta o ambiente (trecho da nota da EDP).

Conta mais cara – A iniciativa da EDP para os moradores de Lorena chega em um momento importante, já que a concessionária reajustou a tarifa da energia elétrica para 19 municípios da região em 16,74%. A correção dos valores da conta de luz foi decretada em 22 de outubro e passou a valer no dia seguinte.

Na ocasião, o reajuste contou com a autorização da Aneel, que indicou a necessidade de alteração na tarifa devido à escassez hídrica e a inflação, que impactaram diretamente no aumento. Os quase 17% de reajuste são para consumidores comuns residenciais. Empresas e indústrias tiveram aumento de 4,41%. Os novos valores valem para as cidades de Lorena, Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Potim e Roseira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?