Yoka estreia com vitória de virada na Copa Paulista

Com dois gols de Pula, time de Guará faz 4 a 3 no Grêmio Mogiano

Caio tenta sair jogando durante partida de estreia do Yoka na Copa (Foto: Leandro Oliveira)
Caio tenta sair jogando durante partida de estreia do Yoka na Copa (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka estreou com uma vitória suada contra o Grêmio Mogiano. Jogando em casa, o time de Guaratinguetá entrou em quadra sem o apoio de grande parte dos torcedores que compareceram ao jogo contra o Corinthians, pela Liga. Dessa vez, cerca de duzentos torcedores foram ao Itaguará torcer pela equipe, que precisou reverter um placar desfavorável para marcar os primeiros pontos na Copa Paulista de Futsal.

Ainda com poucas opções no elenco, o técnico Wesley Szabo pôde contar com os retornos de Caio e Fabrício, que não enfrentaram o Timão por estarem suspensos na Liga Paulista. Mesmo com a dupla em quadra, o Yoka encontrou muitas dificuldades na partida. Luiz Negão abriu o placar para o time de Mogi das Cruzes, no primeiro tempo. Minutos depois, Pula empatou para a Garça.

Na segunda etapa, Pula voltou a marcar e colocou o Yoka em vantagem, mas Bid marcou o segundo para os mogianos e voltou a empatar.

O Yoka conseguiu se impôr na reta final e abriu dois gols de vantagem, com Caio e Paulinho. Antes do apino final, a equipe de Mogi das Cruzes ainda descontou com Thiago Canhoto. “Dentro da organização nós conseguimos fazer os gols e reverter o placar. Nós perdemos muitos jogadores ao longo da temporada, mas precisamos recuperar isso. Senti que o time estava mais completo no jogo de hoje”, contou o técnico Wesley Szabo.

Como a Liga Paulista só volta a ser disputada no fim de setembro, logo após a Copa do Mundo de futsal, o Yoka se dedicará à Copa Paulista. Para Szabo, essa competição requer uma atenção maior do que a Liga. “Eu acho, inclusive, que a Copa Paulista se torna ainda mais difícil que a Liga, porque são só cinco times na chave e qualquer deslize pode ser crucial. A gente não pode perder pontos dentro de casa. Por isso tivemos calma para conseguir pôr a bola no chão e fazer o nosso jogo até fazer o placar a nosso favor”.

Adaptação – Mesmo com os reforços disponíveis para jogar, o técnico prefere dar tempo ao tempo para os novos jogadores. Segundo Szabo, o jeito de jogar em uma competição oficial do estado é bem diferente da rotina vivida por esses atletas, que disputaram recentemente campeonatos amadores ou a Série A-1 do estadual, uma espécie de divisão de acesso.

O Yoka só volta a jogar no próximo dia 23. Até lá, o treinador quer entrosar os reforços e dar uma nova identidade ao time, que perdeu três das suas principais peças ao longo desta temporada. “Espero, nesse tempo, conseguir trabalhar com o grupo para não deixar a qualidade de jogo cair. Nossa intenção é manter o bom nível até o retorno das competições”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?