Vice-governador confirma universidade para Guaratinguetá

Convênio entre Prefeitura e Estado será assinado em setembro; Univesp terá 400 vagas para primeira turma

Entrevista do prefeitura de Guaratinguetá, Marcus Soliva, que voltou confiante com promessa de França (Foto: Leandro Oliveira)
Entrevista do prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, que voltou confiante com promessa de França (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A cidade de Guaratinguetá vai ganhar uma unidade da Univep (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Após reunião entre o prefeito Marcus Soliva e o vice-governador Márcio França, ambos do PSB, foi confirmado o convênio entre a Prefeitura e o Estado pela universidade. A assinatura do acordo será feita no próximo dia 5, e são esperadas quatrocentas vagas para a primeira turma.

No encontro foram discutidas ações para a educação de Guaratinguetá. Soliva pediu ao vice-governador a ampliação do campus da Unesp (Universidade do Estadual Paulista). Em contrapartida, França apresentou um projeto mais simples através da implantação da Univesp.

“É uma universidade estadual pública e gratuita. Os estudantes podem fazer o curso a distância e as aulas quinzenais presenciais. Têm cursos com duração de cinco anos, ligados à engenharia, outros ligados à educação. Inicialmente o vice-governador já me colocou a disposição 400 vagas”, revelou o prefeito.

Márcio França estará em Guaratinguetá no próximo dia 5. Ele será homenageado pelos vereadores da Câmara Municipal. Na ocasião, o vice-governador vai aproveitar a visita para assinar o convênio entre a Prefeitura e a Univesp.

Como os cursos são virtuais e parcialmente presenciais, é necessário que a Prefeitura disponibilize um local para as aulas quinzenais. De acordo com o prefeito, o local já foi acertado junto a secretária de Educação, Elizabeth Sampaio, e funcionará ao lado do prédio da própria secretaria.

“Será na escola ao lado da secretaria de Educação, onde existe um espaço para as aulas quinzenais. É preciso ter os equipamentos adequados de informática, e isso já está sendo alinhado junto ao Governo do Estado”, concluiu.
Os cursos e as vagas serão anunciados após a assinatura do convênio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?