Turismo de Guará abre cadastro de ambulantes no Carnaval

Preços de bebidas e comidas são padronizados; comerciantes devem pagar taxa por permissão para vendas na cidade

A avenida do Carnaval durante montagem da estrutura no último ano; inscrições abertas para ambulantes (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Os ambulantes interessados em trabalhar na avenida Presidente Vargas no Carnaval de Guaratinguetá devem fazer um cadastro junto à secretaria de Turismo a partir da próxima segunda-feira. Os comerciantes poderão vender alimentos e bebidas na extensão da passarela do samba, nas áreas de concentração, dispersão e nas arquibancadas.

O cadastro precisa ser feito presencialmente na sede da secretaria, que fica no Espaço Multiuso Turístico-Cultural, à rua João de Castro Coelho, a partir das 14h. Não foi divulgado o número de ambulantes que serão escolhidos neste ano para comercializar os produtos.

Em entrevista ao Jornal Atos, o secretário de Turismo de Guaratinguetá, Mário Augusto Nunes, o Marinho, confirmou os detalhes do processo de inscrição. “A gente, a partir de segunda, vai iniciar os cadastros. Os ambulantes vão comercializar bebidas e a parte de comida, pipoca, salgadinho, de um modo geral. Será feita a distribuição deles junto ao contorno da avenida para que haja um atendimento adequado, no geral, aos espectadores que estarão na avenida”.

Segundo o secretário, cada ambulante terá que fazer um pagamento, com valor que pode oscilar de acordo com o produto que será vendido por ele. “Em decorrência da demanda que vamos receber, nós vamos criar oportunidade para todos dentro do espaço adequado conforme o setor. O valor mínimo que a gente tem feito como no ano passado é na faixa de R$ 100, conforme o produto a ser comercializado”, concluiu.

Também haverá padronização de preços para bebidas, para que cada ambulante respeite uma faixa adequada de valores sobre refrigerantes, água, sucos e cervejas. As inscrições, segundo o secretário, permanecerão abertas ao longo do mês. “Não temos um número máximo (de ambulantes). Sabemos que o consumo de comida e bebida no Carnaval é alto”.

As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria de Turismo, no Centro de Guaratinguetá.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?