TUG libera reajuste da tarifa de transporte público em Guará, e passageiros protestam

Lucas Barbosa
Thiago Datena
Guaratinguetá

Desde que o TUG – Transporte Urbano de Guaratinguetá, anunciou no início do mês, o reajuste da tarifa do transporte público da cidade, os passageiros vem criticando a iniciativa e gerando polêmica nos pontos e terminais de embarque.

Para ouvir a opinião dos passageiros diante o aumento, de R$ 2,85 para R$ 3,20, o Jornal Atos percorreu a cidade na última sexta-feira.

De acordo com a deliberação da Prefeitura, as empresas São José e Oceano, responsáveis pelo transporte urbano, devem reajustar o valor a partir do próximo dia 10. A medida pegou muitos os usuários do sistema de surpresa, e gerou indignação.

Segundo o diretor municipal de Trânsito de Guaratinguetá, Marcelo Pazzini, o valor foi aceito com base em estudos de impacto financeiro apresentado pelas empresas responsáveis pelo serviço, mesmo que operando com contrato em regime precário. “Existe uma planilha a ser seguida, e até para melhorar as condições dos ônibus, o aumento é necessário. Não se pode cobrar melhorias sem dar condições, e o reajuste é para que isso ocorra”, informou o diretor.

Você concorda com o reajuste da tarifa do transporte público?

Enquete2 Enquete3 Enquete

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?