Soliva se reúne com moradores para debater melhorias na Vila Sapé e Engenheiro Neiva

Prefeito de Guará revelou intenção de implantar câmeras de monitoramento

Prefeito Marcus Soliva em reunião com  moradores dos bairros Engenheiro Neiva e Vila Sapé (Foto: Divulgação)
Prefeito Marcus Soliva em reunião com moradores dos bairros Engenheiro Neiva e Vila Sapé (Foto: Divulgação)

Da Redação
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), se reuniu pela segunda vez, na última quinta-feira, com moradores dos bairros Engenheiro Neiva e Vila Sapé.

Na pauta do encontro três assuntos que tem irritado os moradores da região: revitalização da praça Casemiro de Abreu, pavimentação das ruas dos bairros e segurança.

O primeiro assunto abordado foi a pavimentação. Para os locais com fluxo de veículos pesados, a Prefeitura utilizará materiais mais resistentes, como o asfalto.

Os presentes chegaram a pressionar Soliva a estabelecer uma data para entrega das obras. Morador do bairro e um dos organizadores da reunião, Rennan Pereira, considerou o prazo estipulado pelo prefeito para finalizar a pavimentação, em setembro, como satisfatório. “É um ganho muito grande para o bairro, pelo menos nesse início da pavimentação da avenida Nossa Senhora de Lourdes, como também, todas as ruas que o ônibus vai passar. Isso vai facilitar o acesso, o deslocamento das pessoas”.

Ao abordar a situação da praça, os moradores revelaram que desde que o local foi construído, nunca se viu uma manutenção adequada e um projeto para revitalização.

O chefe do Executivo afirmou que pretende buscar uma parceria com a Basf para uma proposta de urbanização. “A Basf já ventilou a possibilidade de investimento na área de Parque e Jardim, criar um parque para a população da região do Engenheiro Neiva. Vamos conversar com a Basf sobre aquela linha, da avenida, que beira a linha do trem. Tem um espaço grande nessa avenida. É possível fazermos um projeto como nós temos o Bosque da Amizade, na Presidente Vargas. Então, vamos propor para a Basf esse investimento e as duas praças”.

Os moradores cobraram ainda a falta de ronda da Polícia Militar pelos bairros. Eles afirmaram que a patrulha não tem sido realizada, principalmente no período noturno. Convidado para participar da reunião, o comandante da Polícia Militar, capitão Geraldo Nogueira, não pôde comparecer por motivos de saúde.

Soliva aproveitou o assunto relacionado à segurança para revelar que, até o fim de 2017, deverá ser iniciada a implantação de câmeras de monitoramento no município.

A Prefeitura aguarda uma negociação de uma dívida da concessionária Nova Dutra para com o Executivo para começar a colocação das câmeras. Inicialmente, o projeto está orçado em R$800 mil para 2017 e R$800 mil em 2018.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?