Segundo Campeonato Amador marca projeto para fortalecer esporte em Guará

Competição é promovida pela secretaria de Esportes e a Associação de Futebol Amador da cidade

Decisão do Campeonato Amador, no Dario Rodrigues Leite; parceria na cidade quer fortalecer esporte (Foto: Arquivo Atos)
Decisão do Campeonato Amador, no Dario Rodrigues Leite; parceria na cidade quer fortalecer esporte (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Campeonato Amador de Futebol de Guaratinguetá teve início no último fim de semana. Em 2018 são dez clubes divididos em dois grupos e, assim como em 2017, todas as partidas serão realizadas no Complexo Esportivo do Pedregulho, devido a acessibilidade, segurança e controle de acesso. O torneio dá sequência ao projeto da Prefeitura, na tentativa de incentivar o esporte amador na cidade.

A competição é promovida em parceria da secretaria com a Afag (Associação de Futebol Amador de Guaratinguetá) e chega a segunda edição neste ano. “Ano passado foi bem disputado e organizado. No quesito disciplina, nós contivemos toda a parte do calor da torcida, e as famílias puderam prestigiar o evento. Esperamos que aconteça isso neste ano também”, ressaltou o secretário de Esportes de Guaratinguetá, Joel Pinho.

A intenção da secretaria de Esportes é fazer, a partir de 2019, um sistema de rebaixamento e acesso, com a criação da segunda divisão do torneio. Através desse sistema, a competitividade ficará mais intensa, tendo em vista que os clubes precisarão pensar o campeonato com mentalidade mais profissional, já que uma derrota poderá colocar tudo a perder. A ideia será colocada em prática pois existe uma grande demanda de outras equipes interessadas em disputar a competição.

No Grupo A, foram confirmados o Prainha, Atecubanos, Santa Edwiges, Porto e o Parque São Francisco. No B estão a Capituba, Pavilhão, Acadêmicos do Campo do Galvão, Vitória e Rocinha. Os times se enfrentam dentro dos grupos e os melhores colocados avançam para a fase mata-mata.

“As partidas vão acontecer no Complexo Esportivo do Pedregulho, tendo em vista a qualidade de segurança e estrutura física do local. O evento tem a chancela da Polícia Militar e dentro dos padrões de segurança, já que esse é o campo que atende as necessidades de controle de acesso, divisão do público, vestiários. Portanto é o campo que receberá todos os jogos”, salientou Pinho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?