Secretaria confirma caso de coronavírus em profissional de saúde em Guará

Município soma três confirmações para Covid19; terceira paciente não mora na cidade

A Santa Casa de Guaratinguetá; município registrou terceiro caso de Covid-19 (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá confirmou o terceiro caso positivo de coronavírus registrado no município. A confirmação foi feita na tarde da última quarta-feira (15) pelo setor de comunicação, que contabiliza o caso como importado. A paciente não mora na cidade, mas trabalha em Guará e é profissional de saúde em uma das unidades hospitalares.

A confirmação da secretaria de Saúde foi feita após a notícia de cura de dois pacientes que estavam internados com coronavírus. Um dos pacientes era residente em Guará e o outro não morava na cidade. Ambos tiveram alta no mesmo dia, na última terça (14), no Hospital Frei Galvão e na Santa Casa da cidade.

Secretária de Saúde, Maristela Macedo afirmou que a terceira confirmação, assim como a segunda, é de um caso importado. A paciente tem menos de 60 anos e, diferente dos dois primeiros pacientes, não estava internada. “Nenhum dos dois (últimos diagnosticados) são moradores de Guaratinguetá. No último caso é uma profissional de saúde que trabalha na cidade”.

A secretária foi questionada sobre a cidade em que a paciente reside, qual a sua função na área da saúde e em que unidade hospitalar ela trabalha, porém, não pôde responder. “Infelizmente não posso divulgar a pedido da Vigilância (Epidemiológica) Estadual”, explicou.

O diretor da Santa Casa de Guaratinguetá, João Marcos Romain, afirmou que a paciente pediu sigilo e não permitiu a divulgação de informações.

Região – Com a confirmação do novo caso, Guaratinguetá passa a ter três diagnósticos positivos para coronavírus. Caraguatatuba tem 12, Pindamonhangaba seis, Cruzeiro dois, Cachoeira Paulista e Ubatuba tem um caso cada. Lorena que segue com um caso importado, divulgou nesta quinta-feira a confirmação de um caso autóctone e de um paciente positivado de São Paulo. Caraguá tem duas mortes por Covid-19, enquanto Pinda e Cruzeiro têm uma cada.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?