Saeg quer agilizar atendimento com novo aplicativo

Com investimento de R$ 35 mil ao mês, autarquia planeja reduzir demora sobre demanda com serviço 24 horas

Agente da Saeg durante serviço na rede de encanamento; empresa lança edital para aplicativo (Foto: Reprodução Saeg)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

O Saeg (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guaratinguetá) lança nessa semana um edital para a contratação de uma empresa para a implantação de um aplicativo de atendimento à população. A expectativa da autarquia é que o serviço esteja disponível em dois meses.

Segundo o diretor Miguel Sampaio, o Saeg Digital vai centralizar todo o relacionamento do usuário com a Saeg. “Reclamação, segunda via de conta, tapa buraco, vazamento. Com isso, nós vamos melhorar o atendimento e, consequentemente, diminuir o número de pessoas que precisam ir pessoalmente ao nosso escritório”.

Outro benefício do aplicativo será aumentar o tempo de reclamação para o usuário. “Hoje o munícipe tem até às 19h para fazer um pedido ou uma reclamação. E com o aplicativo o atendimento será 24 horas. Nós teremos um chat exclusivo para receber essas demandas”.

No mês de junho, o Saeg registrou três mil pedidos e reclamações de usuários. De acordo com Sampaio, a expectativa é reduzir pela metade a procura por atendimento com o uso do aplicativo. “Nós vamos aumentar nossa comunicação com o munícipe”.

A criação e implantação do aplicativo deve custar R$ 35 mil por mês ao Saeg. “Nós vamos substituir todo o sistema de atendimento da companhia, como hora extra, plantões aos finais de semana. Nós teremos uma economia de um lado e esse investimento do outro”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?