Prometido para 2013, Residencial Flamboyant não tem data para ser entregue em Guará

Caixa abre negociação com Guimarães Torres para conclusão das 528 unidades habitacionais 

flan
Vista lateral do residencial que teve construção paralisada após crise financeira da construtora que inciou as obras (Foto: Carlos Pimentel)

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

Guaratinguetá está acompanhando mais uma novela na entrega de unidades habitacionais do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Desta vez, o Residencial Flamboyant, prometido para 2013, não tem sequer data prevista para ser entregue. Assim como aconteceu com o Residencial Santa Mônica, o Flamboyant teve seu canteiro de obras abandonado e a Caixa Econômica Federal negocia com outra empresa para concluir o empreendimento.

O contrato para a construção do Flamboyant foi assinado em março de 2012, na gestão do ex-prefeito, Junior Filippo, entre a Caixa Econômica Federal e a empresa Laufe Construções Ltda para edificação de três condomínios. Os Residenciais Flamboyant 1, 2 e 3 estão sendo construídos no bairro Jardim Primavera, numa área regularizada pela prefeitura no ano passado.

A empresa Laufe Construções Ltda abandonou o canteiro de obras em 2012, então, a Caixa Econômica Federal está em negociação com a empresa Torres Engenharia, que concluiu o Residencial Santa Mônica para finalizar as obras do empreendimento.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Marcos Evangelista, não é possível estabelecer um prazo para a entrega do Residencial Flamboyant, pois a Caixa Econômica está em fase de negociação com a empresa, somente após o reinício das obras, a Caixa irá se posicionar. “Estamos esperando a análise de apresentação do orçamento da construtora. Então a Caixa vai analisar, e só dará um posicionamento após a liberação do orçamento do Governo Federal”, explicou.

O Residencial Flamboyant é constituído por três conjuntos habitacionais. Flamboyant 1 com 192 unidades, Flamboyant 2, com 183 unidades e o Flamboyant 3 com 153, totalizando 528 casas. A entrega dos conjuntos será feita separadamente, tendo em vista que o Flamboyant 1 está em fase mais adiantada que os outros. “A intenção era entregarmos todos juntos, mas a nova empresa que irá assumir o canteiro de obras propôs como condição de contratação, que seja feito a entrega do Flamboyant 1 primeiro, pois está mais adiantada. E assim, sucessivamente. Não há uma porcentagem de conclusão da obras”, comentou Evangelista.

O secretário de Assistência Social ressaltou que foram feitos 250 dossiês para o Flamboyant 1 e já foram entregues à Caixa Econômica Federal. Após a análise final dos dossiês, será feita a divulgação em jornal e no site oficial da Prefeitura de Guaratinguetá. “Os dossiês dos outros conjuntos estão prontos, mas não foram entregues à Caixa, pois ainda não foram solicitados. Continua a fase de visitas às pessoas que fizeram o pré-agendamento.”

Evangelista afirmou que não há mais tempo para novos cadastros, pois a secretaria já tem os pré-agendamentos dos interessados cadastrados em 2013. São cerca de 3.200 famílias e, mais de 2 mil já foram visitadas.

Os pré-agendamentos foram feitos em 2013. Os imóveis são distribuídos às famílias com renda de até R$ 1,6 mil, com prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco, que tenham mulheres responsáveis pelo sustento da família ou que tenham idosos e/ou deficientes entre os seus membros.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Prometido para 2013, Residencial Flamboyant não tem data para ser entregue em Guará

  • 24 de março de 2017 em 23:04
    Permalink

    Fiz a Inscrição das casas em 2014 e no caso fiz pra uma casa não pra um condominio queria saber quando as casas sairão e onde sera feita essas casas por favor obrigada?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?