Projeto Estrada Cênica tenta facilitar acesso ao Gomeral

A principal estrada de acesso ai Gomeral que receberá investimento de infraestrutura (Foto: Reprodução PMG)
A principal estrada de acesso ao Gomeral que receberá investimento de infraestrutura (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá 

Aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e pelo Conselho de Orientação e Controle das estâncias turísticas do Estado de São Paulo, o projeto Estrada Cênica de Guaratinguetá deve garantir infraestrutura e facilitar o acesso à região do Gomeral. A proposta deve beneficiar moradores e turistas, com a pavimentação da estrada que leva ao bairro.

Nas últimas semanas, representantes das secretarias de Turismo, Planejamento e Convênios se reuniram para uma nova análise do projeto, que na primeira fase prevê um investimento de aproximadamente R$1,2 milhão do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, executando obras de pavimentação em seis pontos críticos com blocos intertravados de concreto e piso ecológico.

Serão realizados ainda nestes trechos a drenagem, escada hidráulica e construção de um muro de pedra para conter a erosão e dar suporte para a estrada. Estão previstas também a sinalização, guias e sarjetas com os cuidados necessários para que que os impactos ambientais sejam reduzidos ao mínimo possível. Os prazos para as obras ainda não foram divulgados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?