Prefeitura regulariza atendimento a gestantes na rede pública de Guará

O Pronto Socorro de Guaratinguetá, que teve os setores de obstetrícia e pediatria normalizados nesta semana (Foto: Arquivo Atos)
O Pronto Socorro de Guaratinguetá, que teve os setores de obstetrícia e pediatria normalizados nesta semana (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

Após série de problemas enfrentados com falta de pagamento dos médicos obstetras e pediatras, que causou paralisação no atendimento, a Prefeitura de Guaratinguetá noticiou a regularização do serviço em postos de saúde e no Pronto Socorro da cidade. A normatização foi divulgada na última terça-feira.

Segundo a secretaria de Saúde, o PS recebeu ainda mais um obstetra para reforçar a equipe no atendimento. A pediatria já realiza suporte normalmente.

A Saúde é um dos setores com dificuldades para a nova gestão. Em janeiro, o Jornal Atos notificou o impasse das gestantes em realizar o pré-natal no posto do Parque São Francisco. A situação causou revolta, já que não havia um profissional para realizar o tratamento. Na época, o problema se estendia ao terceiro mês sem assistência, com a rescisão de contrato com o antigo obstetra.

No PS, a ausência de profissionais havia sido protestada em agosto do ano passado, quando pacientes precisaram recorrer as santas casas das cidades vizinhas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?