Prefeitura entrega à Câmara plano de carreira para servidores de Guará

Legislativo inicia análise de projeto do Executivo com expectativa de amplo debate; entre ações, proposta reestrutura o quadro de empregos permanentes

A Prefeitura de Guaratinguetá que apresentou plano de carreira de servidores públicos para Câmara (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá entregou à Câmara o plano de carreira dos servidores públicos municipais e o plano para profissionais do magistério. Cabe aos vereadores a análise do documento, que será discutido e votado em breve. A expectativa é para amplo debate em torno da elaboração do projeto, que traça rumos e projeções para os trabalhadores.

O projeto reestrutura o quadro de empregos permanentes e implementa o estatuto e o plano de carreira e remuneração. Foi encaminhado ainda pelo Executivo o projeto de lei para recomposição do quadro de magistério público municipal. Os detalhes da proposta foram apresentados pela equipe de governo.

O prefeito Marcus Soliva (PSC) esteve na Câmara, ao lado dos secretários de Administração, Ademar Santos, e da Fazenda, Tânia Mara. Soliva reforçou que dá continuidade às melhorias para os servidores, quatro anos após ter aprovado a implantação do plano de cargos e salários. A proposta era o início da confecção do plano de carreira, que foi debatido nos últimos dois anos e remodelado.
“Nunca houve um plano de carreira na administração pública e pela primeira vez estamos colocando em prática um plano de carreira para aprovação da Câmara de Guaratinguetá”, destacou o prefeito.
“Esperamos que a Câmara possa avaliar e tomar a decisão de aprovação para que a gente possa valorizar cada vez mais o servidor público dentro das diversas atividades profissionais que exercem, por capacitação profissional, assiduidade, competência. Isso é importante para que os nossos servidores almejem uma ascensão cada vez melhor e uma valorização, inclusive financeira”, concluiu Soliva.

Debate – Os vereadores de Guaratinguetá analisarão o plano de carreira antes de colocá-lo em votação. O Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá) pediu à Câmara o mesmo espaço dado para a Prefeitura explicar o projeto. “No dia que o Sindicato for ocupar a tribuna popular, para explicar os contrapontos desse plano, espero que o servidor lote a Câmara para a gente mostrar nossa força para mostrar para o prefeito que queremos discutir esse plano melhor”, afirmou o presidente da categoria, José Eduardo Ayres.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?