Prefeitura apreende quatro veículos que faziam o transporte escolar estadual em Guará

Fiscalização apontou que veículos de empresa contratada não tinham condições de trafegar; vereador pede suspensão da terceirizada no município

Veículos escolares apreendidos em Guaratinguetá; empresa não atendia as condições para prestar serviço (Foto: Colaboração)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

Uma ação da secretaria de Segurança e Mobilidade e a Polícia Militar apreendeu quatro veículos da empresa que faz o transporte dos alunos das escolas estaduais para a zona rural de Guaratinguetá. Os carros, segundo a perícia, estavam sem condições para prestar o serviço aos estudantes.

O vereador Arilson Santos (PSC) foi quem recebeu a denúncia e acionou a Prefeitura e a polícia. “Eu recebi informações dessa empresa através dos próprios pais ou responsáveis por essas crianças, que precisam do transporte. As crianças fizeram imagens e fotos dos veículos que faziam o transporte. Daí um grupo de pais me procurou para mostrar esse material”, contou.

De posse da denúncia, o vereador informou que começou a investigar a empresa em novembro do ano passado para saber qual eram as condições. “Eram muito ruins. Pneus carecas, falta de tacógrafos, lataria a mostra. Então eu acionei os órgãos para que tomassem uma providência”, revelou.

Fiscais da secretaria e policiais militares avaliaram os veículos, na última sexta-feira (14), em frente ao Colégio Conselheiro Rodrigues Alves, próximo à rodoviária da cidade. “Com a fiscalização, foram apreendidos quatro veículos, que foram levados para o pátio da Prefeitura. As crianças foram dispensadas, algumas acompanhadas de pais e responsáveis e outras de transporte de aplicativo, pagos pela empresa”, explicou Santos.

A denúncia já foi feita à Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério Público. “Eu pedi que essa empresa deixe de fazer o transporte de alunos em Guaratinguetá. Estou aguardando os retornos”.

Outro lado – A secretaria de Educação do Estado emitiu uma nota onde afirma que “… a diretoria de Ensino de Guaratinguetá, responsável pela contratação e fiscalização dos serviços, notificou a empresa, que imediatamente mandou outras vans para fazer o entendimento dos estudantes(trecho da nota)”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?