Poupatempo recebe inscrições para rede estadual de ensino em 2020

O Poupatempo de Guará que passa receber matrículas de alunos da rede estadual; serviço disponível em toda a região (Foto: Leandro Oliveira)
O Poupatempo de Guará que passa receber matrículas de alunos da rede estadual; serviço disponível em toda a região (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Guaratinguetá

As famílias com alunos de toda região, interessados em ingressar na rede estadual em 2020 tem um novo canal para realizar suas inscrições. O serviço está sendo feito nas sedes do Poupatempo espalhados pelas cidades paulistas. Na região, o posto de Guaratinguetá realiza o serviço, a partir desta terça-feira, 1.

A ação, parceria com a secretaria de Educação do estado de São Paulo, tem como objetivo facilitar o processo de quem pretende realizar a matrícula nas escolas.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente ao posto do Poupatempo. A sede de Guará fica na praça Brito Broca, nº 100, no bairro do Pedregulho. É necessário agendamento prévio para o serviço, que deve ser feito no portal de atendimento: poupatempo.sp.gov.br.

No ato da inscrição, o estudante precisa levar RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de endereço. Para menores de 18 anos é necessário o acompanhamento de um representante legal, devidamente identificado.

Concluído o processo, o estudante ou responsável receberá um protocolo de atendimento e a partir do dia 28 de novembro, a secretaria Estadual de Educação disponibilizará em seu site a consulta da relação de vagas disponíveis. Para efetivação da matrícula, o aluno deve comparecer à escola acompanhado do representante legal.

Todas as informações podem ser consultadas no portal da secretaria de Educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?