Por acidente em 2019, presidente da Câmara de Guará é condenado por embriaguez ao volante e corrupção ativa

Condenação em primeira instância contra Sannini foca multa, proibição de dirigir e serviços; vereador pode recorrer

O presidente da Câmara, Pedro Sannini, que deve tentar recursos para anular sentença em primeira instância (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O presidente da Câmara de Guaratinguetá, Pedro Sannini (PSC), foi condenado, em primeira instância, pela Justiça por embriaguez ao volante e corrupção ativa por conta de um acidente de trânsito, em Lorena, em 2019. A decisão do juiz Daniel Otero Pereira da Costa, da Comarca de Lorena, foi divulgada na segunda-feira (5).

De acordo com a condenação, além de multas, suspensão ou proibição do direito de dirigir, o vereador terá que pagar dez salários mínimos, como prestação pecuniária (em dinheiro) e realizar serviços à comunidade. O presidente da Câmara pode recorrer da decisão.

A Câmara enviou nota imprensa. “Em face das informações divulgadas pela imprensa acerca de sua condenação, Pedro Sannini vem a público informar que, até presente a data, não foi oficialmente intimado da decisão pelo Poder Judiciário”.

O texto prossegue. “No entanto, esclarece que recebeu com grande surpresa a notícia de sua condenação, por um acidente de trânsito ocorrido no ano de 2019, tendo em vista que o próprio Ministério Público pleiteou a sua absolvição na ação. Pedro confia na sua inocência pessoal e segue trabalhando normalmente, já que os fatos não têm relação com o mandato de vereador”.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a assessoria do chefe do Legislativo, que o juiz substituiu a condenação em pena alternativa e, ainda assim, cabem diversos recursos.

O acidente envolvendo Sannini aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2019, quando o parlamentar foi detido por dirigir embriagado após bater em um carro que estava estacionado no bairro Cabelinha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?