Pinda e Guará ganham unidades do “Escola de Tempo Integral” em 2018

Sala de aula cheia em Pindamonhangaba; região ganha unidades do programa (Foto: Arquivo Atos)
Sala de aula cheia em Pindamonhangaba; região ganha unidades do programa (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Regional

O Governo do Estado anunciou na última semana que o Vale do Paraíba contará com a implantação de mais três Escolas de Tempo Integral em 2018. Além de São José dos Campos, Guaratinguetá e Pindamonhangaba serão contempladas pelas novas unidades de ensino.

Criada em 2012 pela secretaria de Educação do Estado, o programa “Escola de Tempo Integral” conta com 537 unidades e atende mais de 48 mil estudantes, que ficam nos colégios até nove horas e trinta minutos por dia.

Além de orientações de estudo, os centros educacionais buscam preparar os alunos para o mercado de trabalho e para os desafios da vida adulta. Na “Escola de Tempo Integral”, os jovens, além de cursarem as disciplinas escolares obrigatórias, podem escolher alguma área de estudo específica para acompanhar um maior número de aulas.

De acordo com a secretaria de Educação do Estado, em 2018 serão criadas 56 escolas de Tempo Integral em São Paulo. Uma das cidades que contará com a melhoria a partir de fevereiro é Pindamonhangaba. A escola estadual Doutor João Pedro Cardoso, no Jardim Rosely, foi escolhida para incorporar o modelo, que até então era aplicado somente no colégio estadual Ryoiti Yassuda, também localizado no Jardim Rosely.

Já Guaratinguetá passará a contar com a sua primeira Escola de Tempo Integral. A unidade educacional escolhida foi a professor José Pereira Eboli, no Beira Rio.

Segundo o Governo do Estado, a ampliação do programa no Vale do Paraíba busca estimular o protagonismo juvenil e impactar positivamente no âmbito educacional e social da região.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Pinda e Guará ganham unidades do “Escola de Tempo Integral” em 2018

  • 12 de janeiro de 2018 em 18:08
    Permalink

    prque nao inplantar em todas as escolas de pinda eu moro em taubate e estou indo embora para pinda e ficarei triste porque as escola de tempo integal me ajudava muito para mim poder trabalhar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?