Pandemia faz mais nove vítimas fatais na região

Lorena confirma nova morte nesta quinta-feira; na quarta, Guará, Potim e Ubatuba registram novos óbitos

Leitos do Cisa, em Cruzeiro, para atender pacientes da Covid-19; doença faz novas vítimas na região (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Lucas Barbosa
RMVale

Castigada pelo avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) confirmou mais nove mortes causadas pela doença na última quarta-feira (29). O caso mais recente foi anunciado pela Prefeitura de Lorena na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com a secretaria de Saúde de Lorena, a mais nova vítima fatal da pandemia no município foi um homem de 46 anos, que possuía comorbidades. Internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa desde o último dia 23, o paciente morreu na noite da última quarta-feira.

Com o registro, a cidade chega à marca de 13 óbitos causados pela Covid-19. Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, o município contabiliza 333 moradores infectados, sendo 263 recuperados e 58 em isolamento domiciliar. Já entre os 43 pacientes internados, 16 estão na UTI e 27 na ala clínica.

Em situação ainda mais preocupante, Guaratinguetá confirmou na última quarta-feira mais duas mortes motivadas pela pandemia.

De acordo com a Prefeitura, as vítimas foram um jovem de 27 anos, que faleceu na manhã da última quarta-feira, e uma idosa de 69 anos, que não resistiu à doença no último domingo. O Município não revelou as datas e locais de internação dos pacientes. Segundo o mais recente boletim da secretaria de Saúde, Guará tem 510 casos confirmados, entre eles 18 óbitos, 311 em isolamento domiciliar, 166 curados e 15 internados.

Já Potim, teve na última quarta-feira seu terceiro morador morto pelo novo coronavírus. Segundo a secretaria de Saúde, a vítima foi um homem de 39 anos, que residia no bairro São José. O paciente estava internado na ala especial do Centro de Saúde desde o último dia 13.

Segundo a secretaria de Saúde, Potim contabiliza 126 moradores infectados, divididos em 103 recuperados, 19 em isolamento domiciliar e quatro internados.

No Litoral Norte, Ubatuba foi o único dos quatro municípios praianos a registrar na última quarta-feira mais uma vítima fatal, chegando a 24 casos. De acordo com a Prefeitura, o idoso de 60 anos, que morava na região oeste da cidade, estava internado na UTI do Hospital de Campanha,

Dos 487 moradores infectados em Ubatuba, 237 se curaram, 205 se tratam em casa e 21 estão internados.

Os quatro outros óbitos da última quarta-feira na RMVale ocorreram em São José dos Campos (2), Jacareí (1) e Taubaté (1).

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?