Paciente com suspeita de coronavírus tem caso descartado em Guará

Hospital Frei Galvão atendeu mulher de 76 anos, que apresentou sintomas após retornar de viagem à Dubai

O hospital Frei Galvão que tratou da paciente que teve caso de coronavírus descartado nesta terça-feira (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus, em uma mulher de Aparecida foi descartado. A paciente, de 76 anos, está internada no Hospital Frei Galvão, de Guaratinguetá, e deve receber alta. A informação foi divulgada por nota pela secretaria de Saúde da cidade. Ela ainda ficará sob atenção com recomendações do corpo médico.

De acordo com a secretaria, a suspeita foi descartada pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual e Federal) por “não atender ao protocolo de definição de caso”.

O Hospital Maternidade Frei Galvão revelou que a mulher já está com previsão de alta, mas, por precaução, será recomendado que ela evite frequentar locais aglomerados e receber visitas nos próximos 14 dias.

A paciente foi orientada a procurar um serviço médico imediatamente, caso apresente novos sintomas ou tenha agravamento dos sinais que levaram à suspeita de contágio da doença, que atingiu milhares de pessoas na Ásia e Europa.

A mulher procurou o atendimento do hospital na cidade vizinha no último domingo. Além dos sintomas, chamou atenção dos médicos a informação de que a paciente retornou de viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, país que tem ocorrências confirmadas do coronavírus.

O caso suspeito foi acompanhado de perto pela Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá.

RMVale e o coronavírus – Este não é o único caso com suspeita da doença na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Uma mulher de 51 anos está internada em São José dos Campos, no final de janeiro, também com sintomas do novo coronavírus. Ela retornou de uma viagem à China, epicentro da doença. A cidade já havia descartado o caso de um homem, que também havia voltado da China, em janeiro.

Outros casos suspeitos chegaram a ser descartados. O Ministério da Saúde destacou que os números podem variar com o dos municípios. Até a manhã desta segunda-feira, eram 11 casos suspeitos no Brasil.

Em todo mundo, o novo coronavírus já ultrapassou o total de setecentas mortes, com mais de 34 mil pessoas infectadas. Além da China, onde foram registrados os primeiros casos confirmados, mais de vinte países já confirmaram contaminações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?