Paciente com suspeita de coronavírus segue sob avaliação no Frei Galvão

Moradora de Aparecida, mulher de 76 anos aguarda exames após retornar de viagem à Dubai; Vigilância Epidemiológica acompanha caso de perto

O hospital Frei Galvão onde está internada paciente com suspeita de coronavírus (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá 

Uma mulher de Aparecida está internada no Hospital Frei Galvão, de Guaratinguetá, com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com a secretaria de Saúde de Guará, a paciente de 76 anos segue sob avaliação após apresentar sintomas da doença que atingiu centenas de pessoas na Ásia e Europa.

A mulher procurou o atendimento do hospital na cidade vizinha neste domingo. Além dos sintomas, chamou atenção do corpo médico a informação de que a paciente retornou de viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, país que tem ocorrências confirmadas do coronavírius.

O hospital Frei Galvão informou que a mulher segue em isolamento, mas não há notícias sobre seu atual estado de saúde.

O caso suspeito é acompanhado de perto pela Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá. O Instituto Adolfo Lutz espera amostras da paciente para análise.

Medo – Este não é o único casos suspeito da doença na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). Uma mulher de 51 anos está internada em São José dos Campos, também com sintomas do novo coronavírus. Ela retornou de uma viagem à China, epicentro da doença. A cidade já havia descartado o caso de um homem, que também havia voltado da China, em janeiro.

Outros casos suspeitos chegaram a ser descartados. O Ministério da Saúde destacou que os números podem variar com o dos municípios. Até a manhã desta segunda-feira, eram 11 casos suspeitos no Brasil.

Em todo mundo, o novo coronavírus já ultrapassou o total de setecentas mortes, com mais de 34 mil pessoas infectadas. Além da China, onde foram registrados os primeiros casos confirmados, mais de vinte países já confirmaram contaminações.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?