Com nova derrota, Manthiqueira é eliminado e Dado critica equipe: “acabam comprometendo o grupo”

Vitória gaúcha impõe queda do Laranja na primeira fase da Copinha; time ainda cumpre tabela contra decepcionante Vitória-BA

Lance da derrota do Manthiqueira para o XV de Piracicaba nesta sexta-feira, pela Copa São Paulo; eliminação precoce (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A derrota do Manthiqueira para o São José-RS, combinada com o triunfo do XV de Piracicaba sobre o Vitória-BA culminaram com duas classificações e duas eliminações já na segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo. O time de Guará e os baianos e ambos estão fora da disputa. As equipes se enfrentam na próxima rodada para cumprir tabela. Gaúchos e piracicabanos estão classificados.

Vindo de vitória na primeira rodada, o São José iniciou a partida melhor que o Manthiqueira. Aos oito minutos, Marco aproveitou sobra de bola na entrada da área e abriu o placar para os gaúchos. Aos 21, Guilherme aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu com força no canto do goleiro para empatar a partida.

O Manthiqueira teve uma chance clara de virar a partida. Três minutos mais tarde, Marquinho escapou pela direita, tirou do goleiro e com o gol aberto fez o mais difícil: chutou na trave.

No segundo tempo o São José voltou melhor. Aos 14 minutos, Cleberson aproveitou cruzamento rasteiro e deu um toque na saída do goleiro para fechar o placar. Vitória e classificação dos gaúchos.

Sem o resultado dentro de campo, os torcedores vaiaram o time e criticaram alguns dos jogadores, além do próprio técnico, Dado Oliveira. Sem pontuar nesta edição da Copinha, a Laranja está eliminada da competição e apenas cumpre tabela contra o Vitória na próxima segunda-feira (10).

Para o técnico do Manthiqueira, faltou maturidade para a equipe. “O que acontece com a Copa São Paulo é que são jogadores jovens, que ainda não têm uma rodagem e as vezes pecam individualmente e acabam comprometendo o grupo. Tivemos uma chance de fazer o gol sem goleiro e a bola bateu na trave. Quer dizer, o jogador só tinha que fazer o gol, eu cheguei até a vibrar neste momento, uma oportunidade rara. E depois uma saída de bola errada do nosso goleiro que acabou proporcionando o gol”, destacou Dado.

Apesar da dor da derrota e da eliminação, o treinador enfatizou que os erros fazem parte do processo de evolução. “Isso é parte do processo de uma Copa São Paulo, pois são jogadores em formação, buscando seu espaço e alguns vem para a Copa São Paulo e acabaram passando por grandes clubes, como o próprio São José, a maioria dos jogadores vieram do Inter, do Grêmio”, citou.

No jogo de encerramento da rodada, o XV de Piracicaba bateu o Vitória por 3 a 1 de virada. Os piracicabanos decidem contra o São José na próxima segunda às 13h quem fica em primeiro e quem termina em segundo no grupo. Manthiqueira e Vitória se enfrentam às 15h15 para saber quem termina em terceiro e quem fica com a lanterna do grupo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?