Morre Nenê, maior ídolo da história do Guará

Craque que comandou maiores campanhas do Tricolor do Vale passava por cirurgia; Pé de Anjo tinha 45 anos

Nenê com a camisa do Guará, onde fez história e virou ídolo; Pé de Anjo faleceu nesta quarta (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O esporte regional está de luto. Morreu na noite desta quarta-feira (21) Carlos Gilberto Fantini, o Nenê, um dos principais nomes da história do Guaratinguetá Futebol Ltda.

O ex-jogador foi destaque nas melhores campanhas do clube entre 2006 e 2009 e com uma segunda passagem em 2012. Neste período, o time chegou a semifinal do Campeonato Paulista e conquistou o título do Interior, com gol decisivo do craque.

Nenê tinha 45 anos. De acordo com as primeiras informações, ele teria dado entrada em um hospital de Guaratinguetá na manhã da quarta-feira, onde passou por um procedimento cirúrgico para tratamento de inflamação em um dente, mas teve complicações no quadro, com hemorragia e faleceu por volta das 23h.

O corpo do craque foi levado ao Velório Municipal anexo ao IML (Instituto Médico Legal), de onde será levado para Santo André, sua cidade natal e onde será sepultado.

No velório, a presença de companheiros de Guará como o ex-zagueiro Rocha, Careca, Célio, Fábio e Cacalo.

Companheiros do Guaratinguetá se despedem do craque (Foto: Leandro Oliveira)

Ídolo – Nenê foi contratado no período de reformulação do clube, em 2006, quando o Guaratinguetá se transformou em um dos primeiros clubes empresas do país.

Em seis anos de time (em duas passagens), o meia entrou para a história do Tricolor do Vale, onde conquistou o acesso à primeira divisão já no primeiro ano e o título de campeão do interior, em 2007, contra o Noroeste de Bauru, com gol do próprio Nenê.

O gol deu ao meia o apelido de Pé de Anjo, se tornando o principal ídolo do time.

Com a camisa do Guará, Nenê foi destaque no time que dominou a primeira fase do Paulistão 2008, quando o Tricolor chegou às semifinais, sendo desclassificado pela Ponte Preta. Nenê jogou também por Taubaté (2013), Ponte Preta, Figueirense, São Bernardo, Paulista de Jundiaí, Caxias-RS e Cuiabá.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?