Mesmo com queda de homicídios, região é a mais violenta do Estado em 2017

Lorena lidera casos na sub-região 3, com 28 mortes; Pinda registra queda de 35%, comparado a 2016

Viaturas da Polícia Militar estacionadas em praça no Centro de Cruzeiro; região conseguiu reduzir índices de criminalidade em 2017 (Foto: Jéssica Dias)
Viaturas da Polícia Militar estacionadas em praça no Centro de Cruzeiro; região conseguiu reduzir índices de criminalidade em 2017 (Foto: Jéssica Dias)

Lucas Barbosa
Regional

Um levantamento divulgado pela secretaria de Segurança Pública do Estado, na última quarta-feira, revelou que apesar de uma queda de 23% no número de vítimas de assassinato em 2017, comparado ao ano anterior, o Vale do Paraíba segue como a região mais violenta do interior de São Paulo.
Mesmo com dois homicídios a menos do que em 2016, Lorena lidera o número de casos na sub-região 3, que conta com outros oito municípios.

De acordo com os dados, enquanto no ano passado 349 moradores da região tiveram suas vidas ceifadas pela violência, em 2016 o número chegou a 463.

Do total de casos no ano passado, 328 foram registrados como homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar) e 21 latrocínios (roubo seguido de morte). Já em 2016, um total de 428 pessoas foram assassinadas, e 25 perderam as vidas ao serem assaltadas.

Mesmo com a redução dos índices, pelo segundo ano consecutivo o Vale do Paraíba permanece como mais violento do que as outras oito regiões do interior do Estado.

As estatísticas apontaram que com 28 homicídios dolosos em 2017, Lorena foi a cidade mais violenta da sub-região 3 da RMVale, com uma média de mais de dois assassinatos por mês. O índice sofreu uma queda de 6% comparado a 2016, quando trinta moradores foram mortos.
Na vice-liderança da sub-região 3, aparece Guaratinguetá com 22 assassinatos, mesmo número registrado em 2016.

Também registraram assassinatos no ano passado, Potim (7), Cunha (5), Piquete (3), Aparecida (2), Cachoeira Paulista (2), Canas (2) e Roseira (2).
Na sub-região 4, que conta com oito cidades, apenas Cruzeiro (15) e São José do Barreiro (1).

Integrante da sub-região 2, Pindamonhangaba registrou uma queda de 35% no número de vítimas de homicídios dolosos em 2017, comparado ao ano anterior, de 34 para 22 casos.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Mesmo com queda de homicídios, região é a mais violenta do Estado em 2017

  • 21 de junho de 2018 em 14:53
    Permalink

    Analisa o status de quem morre e quem mata. Só nóinha que morre! Só morre quem se predispôs a viver assim. Pra população inocente e de bem quase não rola problema! Em outros lugares do Estado a violência atinge muito mais o cidadão de bem que aqui.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?