Manthiqueira conhece adversários e caminho na disputa da Segundona do Paulista de 2019

Time de Guaratinguetá enfrenta os tradicionais São José e Paulista e estreia dia 13 em Jundiaí

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

Jogadores do Manthiqueira antes de partida pela temporada 2018 (Foto: Reprodução)
Jogadores do Manthiqueira antes de partida pela temporada 2018 (Foto: Reprodução)

Após ter feito história na Copa São Paulo deste ano, com a melhor participação de um clube de Guaratinguetá na competição, o Manthiqueira volta suas atenções ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Popularmente conhecido como ‘Bezinha’, o torneio equivale ao quarto nível do futebol do Estado. A Laranja Mecânica retorna à edição depois de ter sido rebaixada da Série A-3 no ano passado.

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e as tabelas da primeira fase do campeonato. Ao lado do Manthiqueira, adversários conhecidos de outras edições, como o São José, Joseense, Atlético Mogi e União Mogi. As novidades ficam por conta do Amparo e Paulista de Jundiaí. As duas equipes nunca enfrentaram o time de Guaratinguetá em outras oportunidades.

Neste ano o Manthiqueira está no grupo 5, e como essa chave tem sete times, a equipe de Guará vai folgar na primeira rodada e só estreia no dia 13 ou 14 de abril contra o Paulista, em Jundiaí. A FPF ainda não bateu o martelo sobre os dias das partidas, pois alguns jogos serão televisionados e a Federação está alinhando com as detentoras dos direitos de transmissão quais jogos serão transmitidos.

Na Copinha, o Manthiqueira fez uma boa campanha e atraiu um grande público para os seus jogos. A intenção da diretoria do clube é manter o mesmo nível de futebol apresentado para se aproximar do torcedor da região. Os cartolas encaminharam um ofício à FPF solicitando que os ingressos para os jogos em Guaratinguetá tenham preços populares e sejam vendidos a R$4, para entrada inteira, e R$ 2, para meia entrada. A Federação ainda não respondeu ao pedido do clube.

Elenco – O bom desempenho na Copinha fez com que o Vasco da Gama convidasse quatro jogadores da Laranja para um período de testes em São Januário. Hendrick, artilheiro do time com quatro gols em cinco jogos, foi um dos escolhidos. Com ele também viajaram o lateral-direito Kauãn, o volante Weverton e o atacante Wilson. Boa parte do grupo que disputou a Copa São Paulo não deve permanecer no time para a Segundona.

Em contrapartida, a diretoria repatriou ex-jogadores que estiveram presentes no acesso de 2017. Os goleiros Yago e João Vitor e os jogadores Toró, Juan e Silas foram confirmados pela direção do clube como reforços para a briga pelo acesso. Nomes como Léo Turbo, Luciano Pit, Pedrinho e Lucas Lima, que tiveram destaque na campanha do acesso e título em 2017 e estavam no São José, em 2018, e permanecem distantes do CT São Nicolau.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?