Manthiqueira avança e pega o Itararé pelas quartas de final

Com nova vitória sobre o Ska Brasil, time de Guaratinguetá já projeta confronto; Laranja está a quatro jogos do acesso

Wendel se antecipa ao goleiro e toca para o fundo das redes; segundo gol na vitória sobre o SKA Brasil (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá 

De toque em toque, com marcação fechada, sem espaços para o adversário e com agilidade no ataque. Foi assim que o Manthiqueira colocou o Ska Brasil na roda, voltou a vencer por 3 a 1 sem sustos e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A comemoração durou horas e o foco da equipe já foi direcionado para o jogo deste sábado (28), contra o Itararé.

Na última quarta-feira (25), a vitória foi construída com dois cenários diferentes. No primeiro tempo, o Manthiqueira jogou com o regulamento embaixo dos braços.

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, ficou boa parte do tempo no campo de defesa, fechando os espaços rivais. Na segunda etapa, a Laranja avançou a marcação e encontrou brechas para marcar com Vinícius Cachorro, Wendel e Daniel, de pênalti.

“O resultado não deixa dúvidas; 6 a 2 na soma dos jogos. A gente se apresentou perfeitamente nos dois jogos, com alguns erros pontuais, algumas coisas que precisam ser corrigidas, mas no geral não deixa dúvidas. É comemorar agora no vestiário e daqui uma hora esquecer, porque no final de semana ainda temos jogo e não ganhamos nada ainda. Está perto”, comemorou o técnico Augusto Ambrogi, logo após o jogo. “Para quem o Manthiqueira não ia a lugar nenhum, já surpreendemos muita gente, mas a ideia ainda não foi alcançada”, completou.

Daniel corre na linha de fundo para comemorar gol que garantiu classificação (Foto: Leandro Oliveira)

Itararé – O adversário da vez eliminou o Jabaquara nas oitavas de final com duas vitórias por 1 a 0, sendo a última delas fora de casa.

Na primeira fase, o Itararé terminou em segundo no seu grupo, com quatro vitórias, um empate e três derrotas e um total de 13 pontos.

Até a semifinal continuam somados os pontos conquistados nos confrontos de mata-mata aos obtidos na fase de grupos.

Os clubes com melhor aproveitamento decidem o último jogo em casa e enfrentam os de pior campanha. Entre os oito classificados para as quartas de final, o Manthiqueira tem a quarta melhor campanha e decidirá a vaga novamente no Dario Rodrigues Leite.

O jogo deste sábado começa às 15h.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?