Guaratinguetá está entre cidades que aguardam contratações do Mais Médicos

Inscrições para programa federal seguem abertas até este domingo; região tem 93 vagas para reforçar atendimento a pacientes de até 11 municípios

Da Redação
Região

Pacientes aguardam atendimento em hospital da região; no Vale, Guará também aguarda "Mais Médicos" (Foto: Arquivo PMP)
Pacientes aguardam atendimento em hospital da região; no Vale, Guará também aguarda “Mais Médicos” (Foto: Arquivo PMP)

O programa federal Mais Médicos abriu na última terça-feira o edital para a contratação de médicos que vão substituir profissionais cubanos. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba são 93 vagas em 11 cidades, entre elas São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté e Caraguatatuba.

A cidade com mais vagas é Jacareí, com 41 postos de trabalho, seguida de São José dos Campos, com vinte no total.

O restante das vagas está dividida entre as cidades de Guaratinguetá e Potim três cada, Cunha, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal uma vaga cada, Taubaté oito, Caraguatatuba e Ubatuba cinco vagas cada cidade e quatro vagas para São Sebastião. No total, o estado de São Paulo tem 1.406 vagas.

Os interessados devem se inscrever pelo site maismedicos.gov.br até este domingo. O médico poderá escolher o município disponível para a atuação no ato da inscrição.

De acordo com os dados do edital, poderão participar do chamamento público apenas médicos formados em instituições de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no País. O salário é de R$ 11.865,60 por 36 meses. Com contrato de dois anos, as atividades incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?