Guaratinguetá derruba casos de dengue em 2017

Ações de conscientização e combate a criadouros  do mosquito garantem redução superior a 72%

Funcionários da Vigilância Epidemiológica durante combate a criadouros do Aedes aegypti, em Guará (Foto: Arquivo Atos)
Funcionários da Vigilância Epidemiológica durante combate a criadouros do Aedes aegypti, em Guará (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá registrou uma queda significativa dos casos de dengue neste ano, em comparação com 2016. A secretaria da Saúde reforçou a importância do combate ao mosquito transmissor, e segue trabalhando para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

A queda superou os 72% em comparação aos mesmo período no ano passado. Em 2016, Guaratinguetá registrou quarenta casos de dengue, e neste ano foram totalizados 11.

Além dos trabalhos dos agentes de combate à dengue com visitas às residências, com a aplicação do larvicida em ralos, a Prefeitura está reforçando as ações de combate com a Operação Cata Bagulho e ações de conscientização da população para a necessidade de eliminar os materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A operação é realizada aos sábados e domingos, com equipes da Prefeitura percorrendo todos os bairros da cidade, recolhendo objetos que possam acumular água e servir como criadouros para a dengue, como latas, pneus e garrafas plásticas. Nesta operação, a Prefeitura tem recolhido em média uma quantidade de materiais inservíveis que lota quarenta caminhões por dia. Para saber da programação completa da campanha podem acessar o site da Prefeitura guaratingueta.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?