Guará retoma projeto educacional em parceria com a EEAR

Prefeito, brigadeiro da Aeronáutica e secretários de Educação e Esporte assinam acordo de cooperação, que deve atender até quinhentas crianças

Prefeito Marcus Soliva, que assinou projeto para atender quinhentas crianças em situação de vulnerabilidade social (Foto: Reprodução PMG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Guaratinguetá e da EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica) terminou com um acordo de cooperação firmado entre as partes para retomada do Profesp (Projeto Segundo Tempo, Forças no Esporte) na última quarta-feira (16). A parceria promete atender quinhentas crianças em situação de vulnerabilidade social em Guará.

A reunião debateu o projeto, as benfeitorias para as crianças atendidas e o acordo de cooperação entre as secretarias de Educação e Esportes em conjunto com a EEAR. De acordo com o Executivo, o objetivo da proposta é democratizar o acesso à prática cultural do esporte, para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Dos pontos listados pelo Município, constam ainda a formação dos jovens cidadãos, afim de melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. O projeto propõe oferecer práticas esportivas educacionais, para que as crianças e adolescentes mantenham uma interação efetiva que auxilie o desenvolvimento integral.
“Super importante o nosso projeto em Guaratinguetá, com essa parceria com a escola de especialista onde temos quinhentas crianças em vulnerabilidade social trabalhando no contraturno dentro da escola ajudando na formação dessas crianças. Orgulho muito grande para nós participarmos desse projeto”, destacou o brigadeiro da Aeronáutica, Antônio Luiz Godoy Mioni, em comunicado publicado pela Prefeitura.

Para a secretária de Educação, Elisabeth Sampaio, a retomada fortalece o núcleo educacional e estreita laços com alunos que estão em situação de dificuldades financeiras e sociais. “|Tem sido um sucesso estarmos com essa parceria com a Escola de Especialistas da Aeronáutica, um projeto belíssimo, que as famílias valorizam e os alunos também. São alunos do quinto ano, de 11 escolas e nós temos certeza que cada dia o sucesso será maior, agora contando com a escola-cívico militar em Guaratinguetá”, citou Elisabeth, ao fazer referência a outra proposta educacional aprovada no município, da escola cívico-militar.

O prefeito Marcus Soliva (PSC) citou que a retomada do projeto é importante para fortalecer o desenvolvimento educacional. “Ajudando no desenvolvimento das nossas crianças no lado do esporte, despertar a paixão pelo esporte e também os princípios e valores morais, através da educação que recebem aqui, com a música, o esporte, e é importante para o caráter e desenvolvimento emocional das crianças”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?