Guará recebe Festival de Marchinhas neste fim de semana

Terceira edição do evento conta com inscritos de toda a região; foram selecionadas 16 composições

 

Apresentação de marchinha no festival de 2019; evento em Guará selecionada 16 composições autorais (Divulgação PMG)

Bruna Silva
Guaratinguetá

Próximo das festividades de Momo, Guaratinguetá segue o cronograma do Carnaval neste fim de semana com a terceira edição do Festival de Marchinhas. O evento tenta repetir o sucesso dos anos anteriores, quando atraiu bom público.

De acordo com a Prefeitura, o Festival será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo na praça Conselheiro Rodrigo Alves. Além da premiação em dinheiro para os melhores colocados avaliados pelas marchinhas, receberão troféus os melhores nas categorias intérprete, figurino e torcida.

No total foram selecionadas 16 composições autorais que passarão por três eliminatórias até a escolha da grande campeã. As obras selecionadas iniciam os ensaios ainda nesta semana para a apresentação final que contará com a presença do público, no domingo, das 18h às 21h.

A secretária de Cultura, Aline Damásio, destacou que a edição deste ano promete mais diversidade, pois conta com muitos inscritos e oito cidades participantes. “Para nós é super gratificante, visto que é uma atividade que não acontecia antes na cidade. A gente começou e tem tido êxito, ano a ano nosso público vem crescendo”, comentou.

O evento, como em 2019, contará com praça de alimentação e controle de acesso para garantir a segurança da população. “Ano passado não tivemos nenhuma ocorrência, então vamos manter o padrão de organização”, finalizou Aline.

As marchinhas de 2020 abordam histórias variadas desde “Alegria Caipira” até o “Carnaval no Céu”. Para a administração municipal, essa é uma iniciativa que valoriza os talentos da cidade e as tradições carnavalescas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?