Guará recebe 8º Festival Gastronômico do Arroz

Colônia italiana da cidade garante apresentações regionais para a edição deste ano

O Festival de Arroz de Guaratinguetá, que conta com diversos tipos de pratos dessa iguaria; o evento começa nesta terça-feira (Foto: Reprodução)
O Festival de Arroz de Guaratinguetá, que conta com diversos tipos de pratos dessa iguaria; o evento começa nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Elisabeth Almeida
Guaratinguetá

O Consulado Italiano em Guaratinguetá se prepara para o Festival Gastronômico do Arroz deste ano. A festa, realizada anualmente, contará com apresentações de músicas regionais e barracas com comidas feitas com a iguaria.

A oitava edição da festa será realizada na Colônia do Piaguí, no pátio da Igreja São João Batista, entre os dias 14 e 17, retomada no dia 21 até o dia 24, com entrada franca.

Entre as atrações confirmadas estão a banda no Plural, de Lorena, que se apresentará nos dias 16 e 23, às 21h. Já no próximo domingo será a vez de Fabio Satin se apresentar com sua banda a partir das 14h. No dia 24, as bailarinas do Grupo Enigma Dance, de Canas, se apresentarão a partir das 14h.

Além das apresentações musicais, a estrutura do festival contará todos os dias com parque infantil e stands de artesanato. A festa será encerrada no dia 24 com a celebração da missa em ação de graças ao cultivo do arroz, às 11h.

Iniciada em 2008, a festa foi criada para manter a tradição de celebrar a colheita do arroz, que depois do trigo, é o grão mais produzido em todo o mundo. Para isso o consulado se une aos produtores de arroz, culinaristas e a comunidade para a organização do festival.

O cardápio da festa é voltado para a iguaria, com pratos sofisticados como risotos e diversos tipos de arroz, como o preto e o vermelho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?