Guará prepara licitação para captura de animais
Novo certame vai definir ainda em janeiro a empresa responsável pelo serviço pelos próximos 12 meses
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
A Prefeitura de Guaratinguetá vai abrir uma nova licitação para contratar uma empresa que será responsável pela captura, transporte e guarda de animais de médio e grande porte. A contratação será por meio de concorrência seca e acontece no dia 28 de janeiro. O contrato terá duração de um ano.
O atual contrato determina que sejam feitas apenas a captura e o transporte dos animais, e não a guarda dos mesmos, já que eles permanecem no Recinto de Exposições do município. Dessa vez o Poder Executivo mudou as responsabilidades da futura vencedora, que também terá que guardar os animais, inclusive podendo abrigá-los fora de Guaratinguetá.
Alvo de constantes reclamações de moradores, pedestres e motoristas, a captura de animais tem sido feita desde janeiro em parceria com Defesa Civil, após o fim do contrato com a antiga responsável. “Com a nova firma que contratamos no último período, conseguimos apreender mais de 90 animais. O problema está equacionado”, assegurou o secretário de Serviços Urbanos, Crysantho Ferreira.
O novo pregão será presencial e aberto no dia 28 deste mês.”Será feito para a escolha da firma em definitivo, para um contrato de 12 meses. Nessa nova modalidade que vamos trabalhar, a empresa precisará capturar, apreender, transportar e guardar os animais. A guarda tem que ser feita em propriedade da vencedora e o local não precisa ser em Guaratinguetá”, destacou o secretário.
Por se tratar de uma concorrência seca, vence o certame a empresa que ofertar o menor valor pelo serviço. De acordo com o secretário, o valor cotado mensal é de R$ 26,6 mil pelo serviço prestado. Além das exigências já citadas, também é extremamente importante que a empresa apresente caminhões adaptados para o trabalho e linhas telefônicas para o contato da população.