Guará inaugura novo Centro de Fisioterapia

Atual espaço conta com capacidade para atender até 5 pessoas ao mesmo tempo

Centro de Fisioterapia inaugurado em Guará; espaço preparado para atender até cinco pessoas simultaneamente (Foto: Reprodução PMG)

Bruna Silva
Guaratinguetá

Para melhor atender os pacientes que precisam de sessões fisioterapêuticas, a Prefeitura de Guará inaugurou, na última quarta-feira (3), o Centro de Fisioterapia. O novo espaço recebeu equipamentos modernizados e profissionais preparados para atender a demanda.

Cedido pela secretaria de Esportes e localizado no ginásio esportivo do Pedregulho, o centro visa atender pacientes que tiveram problemas de saúde como paralisia cerebral, hérnia de disco, AVC (Acidente Vascular Cerebral); podendo até mesmo atender cinco pessoas simultaneamente.

O espaço conta com quatro profissionais especializados que atenderão das 7h às 17h, conforme informado pela Prefeitura. Entre os tratamentos variados para reabilitação neurológica, reumatologia e ortopedia terão auxílio de aparelhos de ultrassom, raio laser, eletroanalgesia, além de eletroestimuladores.

O vice-prefeito, Régis Yasumura (PSB), afirmou que, como profissional da área, sempre enxergou a necessidade de Guará “ter um grande centro de fisioterapia”. Ele disse ainda que este sempre foi “o sonho da administração”.

O valor investido pela secretaria de Saúde para aquisição dos equipamentos necessários foi de R$ 15 mil, o centro levou cinco meses para ser finalizado conforme as adequações. O atendimento foi iniciado ainda nesta semana e 36 pessoas recebem assistência fisioterapêutica diariamente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?