Guará divulga datas do Festival da Truta 2019

Gomeral recebe 16ª edição do evento entre 5 e 9 de julho com apresentações e foco na gastronomia

No cargo até o próximo dia 30, o secretário Felício Murade apresenta o cronograma e planejamento para a edição 2019 do Festival da Truta (Foto: Leandro Oliveira)
No cargo até o próximo dia 30, o secretário Felício Murade apresenta o cronograma do Festival da Truta 2019 (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Festival da Truta do Gomeral chega a 16ª edição em 2019. Assim como aconteceu nos últimos anos, o evento terá a apresentação de bandas e cantores da região, e dedicação à gastronomia local, com os pratos principais à base de truta. A programação tem início em 5 de julho e termina no dia 9 do mesmo mês.

O lançamento oficial do Festival foi realizado na tarde de quinta-feira, no Gomeral. O bairro é a casa do evento, e é um dos principais destinos do município durante a temporada de Inverno. Durante coletiva de imprensa, o prefeito Marcus Soliva (PSB) confirmou que serão feitos reparos na estrada que dá acesso ao bairro, para facilitar o trânsito de veículos na região. “Estamos buscando melhorias na infraestrutura, estrada bem iluminada. Temos o projeto do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) de fazer os 17 pontos críticos, onde têm curvas, riscos no período de chuva de se ter um acesso mais dificultado, para que esses trechos sejam feitos com bloquetes. Essa região é uma pedra bruta que está sendo lapidada como o Festival da Truta, que precisa se reinventar e se renovar a cada ano”.

Durante apresentação da edição deste ano do Festival, o secretário de Turismo de Guaratinguetá, Felício Murade, confirmou que será substituído por João Pita, atual vereador pelo PSB, a partir de 1 de maio. Sobre o evento, Murade destacou apresentações de três bandas e revelou que negocia shows de outros grupos para os dias de evento.

Os valores de comidas e bebidas serão tabelados. “Vamos ter grupos de Guaratinguetá e região como Bloody Mary, Cereal Killer, Paulo Meyer, enfim, atrações sempre à noite e no horário do almoço para que as pessoas possam vir e participar do Festival. O preço de alimentos e bebidas são os empreendedores que estabelecem. Eles fazem um preço tabelado e nós apoiamos, pois o Festival é um indutor do turismo e não tem cobrança de entrada”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?