Guará determina retorno de atividades de servidores em tempo integral

Trabalhadores com mais de sessenta anos não devem retornar; decisão cita atuação em home office para grupo de risco

Funcionários da Codesg, em obra que não parou na quarentena; servidores retornam jornada integral (Foto: Reprodução PMG)

Wanessa Telles
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), decretou na última quinta-feira (7), que secretarias e departamentos poderão retornar à rotina de trabalho em tempo integral, durante oito horas por dia a partir desta sexta-feira (8), exceto trabalhadores acima de sessenta anos de idade. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns servidores municipais das secretarias estavam com jornada de trabalho reduzida em cinco horas.

De acordo com a Prefeitura, os trabalhadores deverão retornar a dinâmica normal de trabalho durante oito horas diárias. Funcionários que fazem parte do grupo de risco não terão necessidade de cumprir a carga horária, podendo fazer o trabalho em home office. A decisão foi tomada pela necessidade dos serviços. A flexibilização da quarentena na cidade, segundo o prefeito, respeita o decreto de isolamento do governo estadual, que segue até o próximo dia 31, prorrogação determinada nesta sexta-feira (8).

Isolamento – Com 51%, Guaratinguetá aponta queda na taxa de isolamento na última terça-feira (5), comparado a duas semanas atrás, quando estava com 54%. São Sebastião, Ubatuba e Lorena seguem acima da média, com 62% e 60%, respectivamente. Caraguatatuba segue com 55% e Pindamonhangaba 54%, atingindo menor índice, mas na meta estipulada pelo Estado. De acordo com o governador João Doria (PSDB), novas ações de combate à disseminação do vírus, serão adotadas. Cidades que apresentarem taxa de isolamento superior de 50%, terão quarentena flexibilizada. Nas demais cidades que não atingirem a média, medidas mais rígidas podem ser aplicadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?