Guaratinguetá debate regularização de Loteamento Retiro 1 e 2

 

O prefeito Marcus Soliva durante discurso em reunião com moradores; regularização dos núcleos será realizada nos próximos meses (Foto: Divulgação PMG)
O prefeito Marcus Soliva durante reunião com moradores; regularização dos núcleos será realizada nos próximos meses (Foto: Divulgação PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá anunciou a regularização de mais um bairro, o Loteamento Retiro 1 e 2. Para iniciar os trabalhos foi realizada uma reunião com os moradores e o Itesp (Instituto Terras do Estado de São Paulo), na última terça-feira, para debater o sistema que chega ao terceiro núcleo assistido na cidade.

O bairro contemplado será regularizado nos próximos meses.

Para garantir a participação da comunidade nesse processo, a Prefeitura e o Itesp convidaram os moradores da área irregular para um debate sobre o programa, na escola municipal Maria Conceição Freire Salles, esclarecendo dúvidas e orientando a população sobre os trâmites legais e o andamento das etapas.

A Prefeitura destacou que a regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que assistem áreas irregulares, contemplando os ocupantes com o título das residências. Após o processo é possível ao poder público municipal desenvolver práticas e investir em melhorias para a região.

A cidade conta atualmente com quarenta bairros em situação irregular. A Prefeitura promete a regularização de dez deles.

Bairros como São Sebastião e o Polo Industrial 1 foram os primeiros regularizados pela atual gestão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?